Jesus

Quando os convidamos, caros irmãos, a participar conosco das alegrias do estudo, o fazemos com vistas ao progresso que nos cabe e também ao progresso que todos podem vir a adquirir.
Ora, falar de Jesus é sempre muito interessante, até porque quanto mais altas são a força e a responsabilidade de um líder, maior oportunidade de exame de seu comportamento é dada. São almas multifacetadas que agem. Num simples elevar de mãos, numa simples palestra, em uma bênção, sendo como são, superiores, abrem, para nós outros, os que vimos aprender, visões novas e importantes sobre um mesmo assunto.
Este é o enfoque que iremos dar à figura de Jesus: o grande Mestre do planeta que nos abriga, apesar das dores, das dificuldades, dos sofrimentos, dos crimes e da indiferença moral que a humanidade traz como marcas dolorosas no seu coração, existem, também, marcas otimistas, positivas, de elevação: a marca clara e evidente de que Jesus é o nosso governador; a marca excepcional de que ele é o nosso Mestre; a marca interessantíssima de Jesus, sempre o curador, e a marca humana, dos simples, como sendo a da vida comum que o próprio Jesus levou na Terra.
Ora, todas essas possibilidades de estudarmos personalidades como Jesus surgem para nós como oportunidade de crescimento moral e intelectual. As informações que vamos tendo, a pouco e pouco, dão-nos a certeza absoluta do poder desse Mestre e de seu imenso amor, e a certeza, compartilhada por todos os trabalhadores do bem, de que crescem, na humanidade, os sinceros e devotos crentes da lei de causa e efeito, da lei de amor, da lei de reencarnação, da lei de igualdade. 
Tais convicções, que felicitam o ser, hão de nos dar força e capacidade de prosseguirmos, a despeito de quaisquer dificuldades.
Que Deus a todos nós abençoe, e que todos participem da alegria do aprendizado!
Graça a Deus!
Balthazar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...