sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Confiemos em Deus

Observamos, hoje, através dos pedidos que nos fizeram, que certas situações se devem somente à falta de entendimento do mecanismo da dor, do mecanismo da Lei de Causa e Efeito e, muitas vezes, estão relacionadas com a falta de fé em Deus.
Deus não pune ninguém; mas tem leis estabelecidas, que, descumpridas ou atingidas por qualquer ato de nossa parte que as contrarie, provocam um retorno que significa, tão-somente, recuperação daquele que fez o mal. Isso deve ser analisado e encarado com equilíbrio, com muita força íntima, com espírito de aprendizado e, por que não dizer, com humildade.
Outras vezes, encontramos criaturas que nos falam de problemas que não são resolvíveis a curto prazo, e ainda encontramos situações em que o desejo de se sentir bem, de encontrar felicidade pessoal imediata, torna as pessoas cegas para a realidade. Nesse momento é que precisamos orar muito à Deus, pedindo a ele que nos oriente, ajude e abençoe.
Assim, caros filhos,  procurai renovar constantemente as idéias, os sentimentos, e procurai estudar mais a Doutrina Espírita, para irdes encontrando as respostas às necessidades de cada um e as soluções também.
Tende fé, tende certeza do apoio de Deus, mas tende, também, atitudes fortes, determinadas no bem, para que o bem, afinal, responda a cada um.
Que Deus ajude, abençoe e conduza a todos!
Muita paz!
Hermann

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...