Sintonia Moral

Sintonia Moral
As leis da afinidade ou de sintonia que vigem em toda parte, respondem pela ordem e pelo equilíbrio universal.

Pequena alteração para mais ou para menos, entre os fenômenos do magnetismo e as forças de gravitação universal, tornaria as estrelas gigantes azuis ou pequenos astros vermelhos perdidos no caos...

Sentimentos viciosos encontram ressonância em caracteres morais equivalentes produzindo resultados idênticos.

O homem colérico sempre encontrará motivo para a irritação; assim como a pessoa dócil com fcilidade identifica as razões para desculpar e entender.

Há uma inevitável atração entre personalidades de gostos e objetivos semelhantes como repulsa em meio àqueles que transitam em faixas de valores que se opõem...


Assim, os pensamentos positivos e superiores geram reações salutares, tanto quanto aqueloutros de natureza pertubadora e destrutiva produzem desarmonia e insatisfação.

No campo das expressões morais o fenômeno prossegue com as mesmas características.

Os semelhantes comportamentos entre homens e os espíritos jungem-se, impondo-lhes interdependência de consequências imprevisíveis.

Se possuem um teor elevado, idealista, impelem os seres encarnados quão desencarnados a realizações santificantes, enquanto que, de caráter vulgar, facultam intercâmbio obsessivo ou tipificado pela burla, mentira, insanidade...

É, portanto, inevitável afirmar-se que as qualidades morais do médium são de alta importância para o salutar intercâmbio entre homens e os espíritos.

Somente as entidades inferiores se apresentam por intermédio dos médiuns vulgares, insatisfeitos, imorais...

Os mentores, como é natural, sintonizam com aqueles que se esforçam por melhorar-se, empenhados na sua transformação moral, que combatem as más inclinações e insistem para vencer o egoísmo, o orgulho, esses cânceres da alma que produzem terríveis metástases na conduta do indivíduo.

Pode-se e deve-se, pois, examinar-se o valor e a qualidade das comunicações espirituais, tendo-se em conta o caráter moral do médium, seu comportamento, sua vida.

Jesus, o Excelente médium de Deus, demonstrou a grandeza de sua perfeita identificação com o pensamento divino através da esplêndida pureza e elevação que o caracterizavam.

Autor: Joanna de Ângelis
Do livro: Momentos de Meditação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...