A Providência Divina em Nossas Vidas

Providência divina em nossas vidas
Nunca será demasiado lembrar-mos do amor de Deus sustentando nossas almas e sentimentos para as lutas diárias.

O homem faria muito bem se, durante qualquer momento de sua vida diária, se lembrasse de Deus, de seu amor infinito, de seu amparo maior e da sustentação que ele dá a cada um de nós.

A sustentação divina objetiva tornar o ser mais coeso, mais organizado, pensando numa direção de elevação. E se todos prestar-mos atenção na existência que temos, nos erros cometidos, nos projetos de vida, verificaremos que cada um tem no seu próprio projeto uma força superior que conduz a criatura para um objetivo. Isso é o sinal da Providência Divina, tentando nos encaminhar para aquilo que se chama necessidade pessoal.


Quando as nossas almas se desvirtuam, se transformam em peso morto na vida, quando deixam de produzir corretamente segundo a bondade de Deus, a Providência Divina não nos abandona, mas nos deixa pensar e agir até que possamos perceber o quanto precisamos corrigir a direção que estamos dando aos nossos pensamentos. Ainda é essa uma forma de Deus nos amparar, nos conduzir, nos fazer crer que Ele é o Pai e nós os filhos, e que devemos aprender a nos comportar, a nos conduzir diante do objetivo maior que é o progresso.

Assim, os que estamos aqui, em posição de estudos e meditação, observemos - se desejamos fazer alguma coisa em termos de aprendizado - quantas vezes nos desviamos de um caminho que aos nossos olhos seria o mais prático, o mais coerente com os nossos destinos! E quantas vezes saímos desse caminho e, até mesmo, complicando o próprio ser!

A Providência Divina atua na individualidade, conduzindo-a para um destino; na coletividade, conduzindo todos também na direção de um destino.

Busquemos olhar para nós mesmos, observar o nosso progresso, a nossa necessidade e trabalhemos o próprio dever íntimo, o dever dado pela consciência para que sigamos numa única direção em busca de Deus, o Pai.

Que possamos, ao término de nossa conversa, meditar mais e agir mais na direção do bem, equilibrados!


Autor: Balthazar
Do livro: Pela Graça Infinita de Deus - Volume 1

Um comentário:

  1. Muito bonita a mensagem de Balthazar.
    É importante lermos sempre mensagens estimulantes e que auxiliam na construção do homem de bem. Porque o que me parece é que esquecemos da necessidade do progresso e que somos espíritos imortais no dia a dia da vida. Mensagens, reflexões nos fazem acordar para a "real realidade".
    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...