Anjos Guardiães: Amor, Compreensão, Perseverança

Anjos Guardiães: Amor, Compreensão, Perseverança
Anjos Guardiães: Amor, Compreensão, Perseverança
Muitas vezes, os homens esquecem que os verdadeiros guardiães, os verdadeiros espíritos que nos auxiliam têm nomes simples, guardam no coração a simplicidade e a honestidade de agir e procuram eles nos indicar caminhos e recursos para a vida vitoriosa que devemos ter. 

Quando um anjo guardião se propõe a socorrer um tutelado, faz todos os esforços para elevá-lo, orientá-lo sempre. Na vida, os homens, com a independência que possuem, escolhem seus caminhos, que são diversos, algumas vezes, daqueles orientados pelos benfeitores, que nem por isso os abandonam: prosseguem, solícitos, ensinando-os sempre. Isto se deve a uma lei chamada Lei de Amor. 

Para que um espírito seja considerado verdadeiramente anjo guardião, terá ele que ter dado provas de amor ao semelhante, provas de compreensão das fraquezas alheias e deverá dar provas constantes de
perseverança no auxílio, mesmo quando todos a quem auxilia deixarem de trabalhar no bem. Essas três características principais os credenciam a ampliar sua área de ação, criando condições maiores e melhores para eles.

Assim, quanto mais um espírito ascende, mais ele auxilia; quanto mais ele conhece, maior se torna a sua área de influência; quanto mais ele é bom e sábio, mais conselhos dá, mais socorro proporciona. Com isso, Deus é servido; com isso, todos aprendem; com isso, as almas se elevam para o céu. 

Que todos nós nos inspiremos nesses espíritos generosos e, de nossa parte, onde estivermos, aprendamos o exercício de amor ao próximo, criando em nós condições de serviço e mais serviço. 

Que Deus nos ajude, abençoe, conduza e proteja, agora e sempre! Paz! 



Autor: Hermann
Do Livro: Palavras do Coração — vol. 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...