Deus, o Grande Pai

Deus, o Grande Pai
Deus, o Grande Pai
“Que o vosso coração não se perturbe. Crede em Deus, crede também e mim. Há muitas moradas na Casa de meu Pai.” (ALLAN KARDEC, O Evangelho Segundo o Espiritismo, 2. ed. CELD, 2003. Cap.III, item 1.)




Quando, nos dias de hoje, a sociedade terrena busca o equilíbrio e a solução para os seus problemas, muitos olham em derredor e nos falsos líderes não encontram a solução nem a resposta para as suas inquietações, restando-lhes buscar, então, humilhados, cansados, a Deus, o grande Pai. Isso, que deveriam fazer desde o início das suas lutas, só o fazem depois de algum sofrimento.

Por outro lado, aqueles que oram, os que pensam em Deus, os que acreditam na figura paternal que a todos nós mantém, os que sabem que Deus existe, e têm disso certeza, olham para a paternidade divina e nela encontram solução para todas as suas dificuldades. Que o digam os que sofrem a dor da orfandade, os que passam pelo sofrimento que a viuvez provoca! Que o digam os que perderam seus entes queridos, mas que não perderam a confiança na Misericórdia Divina!


Todos os que guardam a marca da dor no coração lembram-se de Deus. Entretanto, necessariamente, o homem não precisa sofrer para encontrar a Deus. Na felicidade, também buscamos a força maior; na alegria, também buscamos a força que tudo constrói; na pacificação, buscamos, também, a Deus.

Todos os que estamos ligados à ideia de uma paternidade maior devemos buscar Deus. Com a confiança plenificada, com o sentimento perfeitamente cheio de convicção da existência de Deus, saibamos caminhar e, quais os antigos cristãos, saibamos proclamar, para quem quiser ouvir, que acreditamos em Deus, que somos de Deus e que estudaremos, aprenderemos e vivenciaremos tudo o que se refere a Deus. Em todos os momentos da vida proclamaremos a existência de Deus, o Pai.

Léon Denis assim o fez, como líder religioso dos espíritas: em sua época, jamais deixou de falar de Deus. Que nós outros saibamos também honrar a determinação desse espírito que homenageamos sempre. Saibamos com ele dizer: Deus existe! Eu o sinto e compreendo!




Autor: Balthazar
Do livro: Pela Graça Infinita de Deus, volume 1, lição 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...