Casas mal-assombradas

Casas mal-assombradas
Casas mal-assombradas
A história do Espiritualismo Moderno começou por um caso de obsessão. As manifestações da casa mal-assombrada de Hydesville, em 1848, e as tribulações da família Fox, que a habitava, são conhecidas. Nós as recordaremos apenas através de um pequeno resumo.

Todas as noites, uma inteligência invisível aí se revelava através dos ruídos violentos e contínuos, abrindo e fechando as portas, agitando os móveis, arrancando as cobertas das camas. Mãos frias e rudes agarravam as jovens senhoritas Fox, e o soalho oscilava sob uma ação desconhecida.

Por meio de pancadas dadas nas paredes — cada letra do alfabeto sendo designada por um número correspondente de golpes — essa inteligência afirmava ter vivido na Terra. Ela soletrava seu nome, Charles Rosna; indicava sua profissão de mascate e entrava em muitos detalhes sobre seu fim trágico, detalhes ignorados de todos, cuja exatidão foi reconhecida pela descoberta de ossadas humanas na adega, no lugar
preciso designado pelo espírito como sendo aquele em que seu cadáver tinha sido enterrado após o assassinato.

Essas ossadas estavam misturadas com restos de carvão e de cal, que demonstravam a intenção evidente de
fazer desaparecer qualquer traço desse acontecimento misterioso.

Os curiosos afluíram; a casa tornou-se insuficiente para conter a multidão vinda de todas as partes. Houve até quinhentas pessoas reunidas para ouvir os ruídos.

É através dessa manifestação tão nova e tão estranha para aqueles que delas foram testemunhas, numa choupana de um pobre vilarejo do Estado de Nova York, na presença de pessoas de condição mais modesta, que o segredo da morte foi divulgado por um ser invisível, no silêncio da noite. Pela primeira vez, nos tempos modernos, um pouco de claridade filtrou sob a porta que separa o mundo dos vivos do mundo dos desencarnados.



Autor: Léon Denis
Do Livro: No Invisível

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...