Comemorativo das 1000 postagens


walnei santiago
By Renato Fonte
Este mês, estaremos atingindo a marca de 1.000 postagens!!!  Quero compartilhar com vocês a nossa felicidade, pois todos nós fazemos parte de uma mesma família, não é verdade?

Aproveito a oportunidade para divulgar as palavras do nosso querido irmão Gérson Nunes Praça. O Gérson é um dos responsáveis pelo desenvolvimento de mais uma Casa Espírita, a UNESMAR, na Cidade de São Gonçalo - RJ. Fica aí a dica à todos para conhecerem essa Fonte de Luz e seus colaboradores que assim como o Gérson, dignificam a Seara Espírita,

Segue na íntegra, a fala do nosso irmão:

Quer seja em sua forma habitualmente conhecida e atribuída a Emmanuel (A maior caridade que se pode fazer pelo Espiritismo é a sua própria divulgação), quer na colocação do próprio Emmanuel, verbis: Livro Estude e viva – capítulo 40: “Para isso, estudemos Allan Kardec, ao clarão da mensagem de Jesus Cristo, e, seja no exemplo ou na atitude, na ação ou na palavra, recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade –“.

O cerne da questão está em divulgar-se o Espiritismo não apenas em seu aspecto formal em escritos, mensagens, livros, etc, pelas editoras ou pelos canais midiáticos. Observemos que o Autor apela para uma postura de conscientização do  Ensino Crístico, qual seja a autodivulgação, isto é, no” EXEMPLO OU NA ATITUDE, NA AÇÃO OU NA PALAVRA”. 

Recordemos, insiste o Venerável Instrutor da Humanidade: “ que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade”. Se tudo isto estiver bem entendido,  pouco ou quase nada importa a posição das palavras, desde que a essência continue íntegra.(grifamos)

Epigrafamos a Mensagem de Emmanuel, com o fito de comemorar os sete 7 (sete anos e um mês) do Blog em que o companheiro e incansável divulgador da Doutrina Espírita, WALNEI SANTIAGO, vem desdobrando com amor e com afinco; com denodo e responsabilidade em seu Blog  walneisantiago.com.br.

O Blog do Walnei tem por precípuo fundamento tornar público os fundamentos irreprocháveis da Doutrina, bem como divulgar tudo o que ocorre no dia a dia do próprio Movimento. Através de artigos, mensagens, comentários, notícias, vídeos e outros que tais, o Blog mantém sempre bem informados os que pretendem adentrar os meandros da Doutrina Libertadora. Mas não é só. 

Quem conhece o Walnei, sabe de sua competência à frente do Blog nesses mais de sete anos. 

Conhece-o, também, por aquilo que ele possui e faz de melhor, que é  divulgar o Espiritismo através do próprio exemplo, da atitude, da ação e da palavra, e isto é o exercício de uma postura permanente de Caridade. 

Parabéns , portanto, ao Walnei, ao CELD e seus frequentadores e aos seguidores do referido Blog; que o sucesso continue e que o Walnei permaneça firme em seu propósito de espargir os princípios da Doutrina através da ferramenta da qual  ele tão bem sabe fazer uso.

Que daqui a mais sete possamos estar aqui, comemorando nova e efusivamente tal acontecimento, qual seja o de permanência e lealdade aos princípios cristãos e doutrinários, fiés à exortação de Jesus: "Permanecei em mim e eu permanecerei em vós". E, ouvidos atentos a Emmanuel, que se tenha por escopo principal a CARIDADE PERMANENTE. 


Autor: Gerson Nunes Praça
Presidente do Centro Espírita UNESMAR - ( Unidade Espírita Marítima )
Membro da Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...