O Bem há de prevalecer

O Bem há de prevalecer
O Bem há de prevalecer
“Não acrediteis na dureza e na insensibilidade do coração humano; mesmo a contragosto, ele cede ao verdadeiro amor...” (Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. X, item 9, penúltimo §, CELD.)

Pela graça infinita de Deus, paz!

Balthazar, pela graça de Deus.

No estudo do tema da noite, recordemos que todas as pessoas que por ventura tenham falhado nas suas atividades da vida estão constantemente sendo chamadas por Jesus para a recomposição dos passos perdidos e a renovação das ideias, uma vez que erraram e precisam submeter-se às atitudes do bem, para liquidar os erros cometidos anteriormente.

Comumente, a sociedade acusa aos que erraram, parecendo que tais homens jamais deverão ter oportunidades de trabalho outra vez. Somos, entretanto, de opinião que os que erram o fazem por motivos próprios, pessoais e que, no devido tempo, aprenderão, a duras penas, por meio de dores, provavelmente, a corrigir o próprio passo, e daí passarão pela estrada da dor, do sofrimento, mas se
encaminharão, com certeza, para a estrada maior, que é a estrada do trabalho e da paz.

Nós outros, espíritos espíritas, desenvolvemos a ideia de que o bem deve ser constante nos corações dos homens e que, por mais que tenhamos motivos para criticar o próximo, deveremos sempre colocar em nosso espaço mental a ideia de que esse próximo que errou será, um dia, um homem de bem.

Lutemos, pois, contra a dificuldade que possuímos de perdoar.

Lutemos contra uma grande dificuldade que carregamos em nós, que é exigir demais dos semelhantes, quando exigimos pouco de nós próprios. Busquemos em Jesus, na mensagem de hoje mesmo, a mensagem da paz, a mensagem definitiva de que todos erram, mas todos podem acertar, também, um dia.

Que Deus e que Jesus abençoem os que aqui estão e ajudem principalmente aqueles que guardam no coração o sentimento do erro, da dificuldade. Saibam todos vocês, saibam aqueles que erraram, saibam todos: a ideia do bem há de prevalecer e a superação do mal também acontecerá.

Paz e luz para todos nós, meus caros irmãos e amigos!

Balthazar, pela graça infinita de Deus.


Autor: Balthazar
Do livro: Pela Graça Infinita de Deus, vol. 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...