Penas e Recompensas na Vida Futura

Penas e Recompensas na Vida Futura
Penas e Recompensas na Vida Futura













Deus é o Criador de tudo o que existe e nos têm como seus filhos bem amados, oferecendo inúmeras possibilidades de vivermos, criando recursos a fim de termos diversas oportunidades de crescimento.

Se acreditarmos em Deus quanto Pai, que com generosidade nos conduz a caminhos iluminados, perceberemos o seu amor imenso ao ocupar-se conosco, e a seguir nos estimularemos a reconstruir à nossa volta, sendo parceiros dessa bondade em meio ao Universo.

Através de leis diretoras e naturais Deus nos ensina o valor do pensar, de ser vigilante e de identificarmos nas leis o sentido da vida, do autoconhecimento e do caminho ideal para vencermos o mal.

Estão guardados em nosso íntimo a esperança de dias melhores, e isto nos faz avançar, e dessa forma preparamos o nosso futuro, enquanto vivemos o cotidiano terrestre.

Deus intervirá nas penas e gozos da vida futura por leis sábias e não é condizente com sua bondade pensarmos que Ele age como se estivesse à espreita de nossas atitudes, vigiando-nos com frequência, para nos punir. Há regras, limites estabelecidos pelas leis divinas que nos conduzem e a justiça acontece naturalmente.

Embora desconheçamos os mecanismos utilizados há uma lei de ação e reação que gerencia a tudo, atenuando ou agravando as consequências de nossos atos, de conformidade com as nossas escolhas.

As recompensas e as penas estão para nós na proporção que violamos ou não as leis divinas e para entender as leis morais é necessário que vivenciemos as lutas, buscando a lição necessária ao aprendizado.

Os fardos que o ser carrega são escolhas dentro da sua capacidade de compreender as experiências da vida, onde a justiça e o amor divinos administram as doses necessárias, para o fortalecimento do0s seres e consequente elucidação dos equívocos.

Jesus convoca a todos a estudar-se e conhecer-se, pois ao perceber o ser que é capaz de escolher melhor e manter seu equilíbrio e do Universo, põe em prática esse processo de autodescobrimento, que está no íntimo de cada qual.

O valor de cada ser está condicionado a sua capacidade de ampliar a visão e ter percepções que favoreçam a sua criatividade, pois Deus acredita nos potenciais que gerou em cada um de seus filhos.

Relembrando o passado, as criaturas, espíritos imortais que já vivenciaram tantas experiências, por medo do castigo tinha cuidado para não errar. Hoje conhecendo as leis que direcionam os caminhos e que só cumprindo-as se obtém bons resultados, compreende melhor a sua trilha, reconhecendo sua responsabilidade diante da vida e o prazer de realizações que trará o gozo no futuro.

Aprendemos a orar com o Mestre e para que o aprendizado fosse completo, temos o saber pedir, o agradecer e o louvar, mas principalmente refletir sobre as mazelas do mundo.

Entendendo esse processo, as inspirações se multiplicam e constantemente se apresentam, indicando que Deus está em toda parte, atento a sua criação.

Sigamos esses passos ensinados por Jesus, para alcançarmos a trilha que nos conduz à felicidade, exercendo a bondade, espalhando alegria e mantendo a harmonia ao redor.

Mantenhamos a paz constante em nossas vidas.



     Autora: Magdala Monteiro
    Fonte: Allan Kardec - O Livro dos Espíritos - pergunta 963 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...