Educação e função dos Médiuns

Educação e função dos Médiuns
Educação e função dos Médiuns
Em Espiritismo, a questão de educação e treinamento dos médiuns é capital; os bons médiuns são raros, diz-se frequentemente, e a ciência do invisível, privada de meios de ação, somente progride com lentidão.

Mas quantas faculdades preciosas não há que se perdem por falta de atenção e de pesquisas! Quantas mediunidades desperdiçadas em frívolas experiências ou que, empregadas ao sabor do capricho, apenas atraem influências perniciosas e só produzem maus frutos! Quantos médiuns, inconscientes de seu papel e do valor do dom que lhes é dado, deixam inutilizadas forças capazes de concorrer para a obra de renovação!


A mediunidade é uma flor delicada que precisa para desabrochar de precauções atentas e de cuidados assíduos. É-lhe necessário o método, a paciência, as altas aspirações, os sentimentos elevados. É-lhe necessário, sobretudo, a terna solicitude do espírito bom que a envolve com seu amor, com seus fluidos vivificantes. Porém, quase sempre, querem fazê-la produzir frutos prematuros, e desde então, ela se estiola, se resseca sob o sopro dos espíritos atrasados.



Autor: Léon Denis
Do livro: No Invisível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...