Projeto de Paz

Projeto de Paz
Projeto de Paz
Pela graça infinita de Deus, paz!

Balthazar, pela graça de Deus.

No trabalho de sustentação da humanidade, todos somos cooperadores uns dos outros.

Elevando o nosso pensamento, ajudaremos a instalar o equilíbrio e a luz onde estivermos.

Estendendo nossas mãos, doando o pedaço de pão, tiraremos a fome de muitos que sofrem o pesadelo da falta de alimentação.

Silenciando ante a palavra ofensiva, estabeleceremos a paz, mostrando a superioridade moral que temos.

Conquistando a alegria, distribuiremos também serenidade quando passarmos.

Falando somente o bem, faremos com que os corações em nossa volta se elevem, permanecendo constantemente no caminho da bondade e da elevação.


Esses são alguns dos muitos pontos que, se praticados pelo homem, o tornam elevado, superior, partícipe do projeto de paz que existe para o Brasil, desenvolvido pelo Cristo.

Se é verdade que muitas vezes o país atravessou situações difíceis, e atravessa momentos de decisão, cabe a cada um de nós, espíritas, convictos de que o caminho é o da paz, estabelecer, onde estivermos, a tranquilidade, o equilíbrio, o trabalho, a fé e a determinação.

Espírita que sabe o que deseja para a sua própria vida, para a daqueles que lhe estão próximos e para aqueles com quem convive, estabelece como meta o bem constantemente e não se deixa trair em momento algum, isto é, jamais deixa de praticar pelo menos esses cinco valores de que acabamos de falar. E se, por uma falha qualquer do coração, nosso espírito se deixar envolver pela inércia, pela maledicência, pelo desamor, pelo desequilíbrio, de imediato voltará a sua vontade para os objetivos de elevação e recomeçará toda sua trajetória de paz, para que haja energias positivas novamente em seu íntimo ser.

É assim que trabalhamos pelo futuro da nossa humanidade, do nosso país, da nossa cidade, da nossa casa espírita, do nosso lar.

Que Deus e Jesus nos abençoem, sustentando-nos o ânimo, agora e sempre!

Balthazar, pela graça infinita de Deus. Paz!



Autor: Balthazar
Do livro: Pela Graça Infinita de Deus, vol. 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...