Reencarnação

Reencarnação
Reencarnação
Falar sobre a reencarnação é o mesmo que cada ser contasse sua própria história de vida. Com efeito, as alegrias e as dores de cada um espelha a realidade do passado quase sempre contrastante com a vida do presente.

Muitos que tiveram vidas alegres, folgazãs e sem destino certo no passado amargam lutas e problemas que não parecem ter fim na presente encarnação.

Homens duros na direção dos subordinados são escarnecidos, algumas vezes, na presente existência ou são colocados à frente dos mesmos seres a quem tanto prejudicaram, para dar-lhes novo destino, nova razão para viver.

Mulheres que não souberam ser mães sofrem tristezas com os filhos a quem não deram a atenção devida, e outras que não souberam resguardar-se devidamente sofrem abandono e fel moral durante muitos anos.

Tudo isso ocorre, porém, para que o ser aprenda a valorizar a própria vida e seu destino. Neste particular, deve-se levar em conta o papel poderoso que a Doutrina Espírita representa para a sociedade moderna.


Alavancador das ideias de Justiça Divina, dos estudos sociais e da lei de Causa e Efeito, o Espiritismo será o estimulante daqueles que desejarem vencer o passado, doloroso ou não, mas que almejam um futuro de nobres conquistas de elevação e, portanto, de mais luz.

Para isso, preparamo-nos lentamente, forjando, ano após ano, na presente encarnação, os valores morais, espirituais e de conhecimentos, que nos tornem aptos ao convívio com a elevação.

Por fi m, no plano espiritual, vemo-nos como realmente somos, e preparamos uma nova vida, repleta de labores ou de alegrias, mas sempre observando o próprio progresso.

Às vezes, almas existem que dão um breve staccato em suas romagens. É quando veem os seus afetos demorarem-se, atrasados, na caminhada que os levará ao progresso. Então, essas almas renunciam à própria luz e descem, pressurosas, a ajudar os companheiros de vidas anteriores, na caminhada de elevação.

Esses atos de verdadeira coragem moral e de renúncia à própria felicidade serão recompensados com novas oportunidades, em vidas melhores, no futuro próximo que as aguarda.

Bendita reencarnação, representas para o homem a certeza da bondade de Deus na Terra e, para os espíritos valorosos, mostras-lhes o futuro de paz e alegrias!

Paz!



Autor: Luís
Do livro: Em Torno de Léon Denis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...