A Caridade da Compreensão

A Caridade da Compreensão
A Caridade da Compreensão
Jesus Cristo nos ajude e abençoe, agora e sempre!

Na continuidade das nossas meditações em torno da caridade, lembremo-nos de mais um aspecto que devemos desenvolver em nós, além da caridade material e moral; desenvolvamos a caridade da compreensão, que nos faz ver os que agem erradamente, com os olhos de quem observa os pouco evoluídos caminhar e atropelar o progresso de muitos.

Quando observamos os homens se entredevorarem, quando observamos as sociedades esquecerem das regras de civilidade, quando vemos o homem, no cotidiano, ferir, matar, fazer sofrer, ignorante das Leis de Deus, que trarão punição para todos aqueles que fizerem o mal, cedo ou tarde, que mostrará a todos aqueles que voluntária ou involuntariamente são causas de escândalo, quando observamos tantas coisas assim, resta-nos a paciência e a caridade da compreensão, para que a indignação que  tantas vezes toma as criaturas humanas não se transforme em mais um elemento de complicação em todo este processo terrível por que passa a humanidade.


A cidade, o país, o mundo pedem que homens de bem assumam a direção dos movimentos mentais. O espírita, se não pode dominar os elementos externos, os poderes constituídos, pode assumir a posição de criar a mentalização positiva, o equilíbrio das ideias, as palavras objetivas, os sentimentos superiores; pode criar um movimento partido da própria mente. Por isso mesmo, todos nós, como espíritas e como conhecedores também que somos das leis que regem o magnetismo humano, diariamente pensaremos em Deus, pensaremos nos seres que se constituem em guias da humanidade e vibraremos pela paz em torno daqueles homens maus, que ainda exercem o mal. Repito, o espírita
não se indigna; apenas age positivamente, construindo um verdadeiro exército de forças positivas, pacificando o que tiver que pacificar em seu derredor.

Que todos nós possamos pensar sempre no bem e criar condições de paz e iluminar o próprio sentimento através do equilíbrio emocional e espiritual!

Graças a Deus!

Que Deus a todos nós ajude e abençoe!

O abraço do Hermann para todos os corações presentes.


Autor: Hermann
Do livro: Palavras do Coração, vol. 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...