Fé e Confiança em um novo alvorecer

Fé e Confiança em um novo alvorecer
Fé e Confiança em um novo alvorecer
“A cada nova existência, o homem possui mais inteligência e pode melhor distinguir o bem do mal. (...)” (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, 1. ed. Celd. Pergunta 393.)

Meus irmãos, em vista dos sentimentos captados durante os trabalhos efetuados, dos apelos mentais feitos, em vista de tudo o que foi observado por nós, os benfeitores que os acompanham, pedimos, a cada um, que mantenha no coração um sentimento profundo de fé e de religiosidade, também para que se ultrapasse o momento complicado, complexo que todos atravessam, no país, na cidade, no mundo.

Observa-se o movimento das massas, como se conduzidas por uma força negativa tornando-as incapazes de discernirem o certo do errado. Os problemas que assolam o mundo, as dores e as destruições, a incapacidade que o homem está demostrando ter de ultrapassar as dificuldades superiores às suas forças, o egoísmo e o aviltamento do ser estão presentes em todos os lugares deste planeta. Parece-nos que somente um grande esforço daqueles que já estão conscientes poderá fazer com que esse quadro se reverta.


Assim, rogamos a todos vocês que mantenham no coração a fé profunda em Deus, a crença absoluta na realidade do espírito e a certeza de que os valores superiores, os valores da alma, ainda são o melhor que o homem pode ter. Não hesitem em manter o coração pleno de confiança e de fé, ainda que isso lhes custe o escárnio de alguns. Mantenham-se sempre firmes, certos de que, um dia, a claridade se fará em plenitude triunfante; a verdade presente, a confiança será permanente em todos os seres.

Que Deus e Jesus nos ajudem, esperando esta alvorada que há de chegar um dia! Que todos acendam em seu coração, ou reacendam, a certeza absoluta da fé imorredoura em Deus! Que a luz se faça em cada espírito.

Paz, para todos vocês, e confiança permanente!

Lutem, sem esmorecimento. Que Deus nos ajude e abençoe!



Autor: Hermann
Do livro: Palavras do Coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...