Sintonia com o Bem

Sintonia com o Bem
Sintonia com o Bem
“(...) entre os invisíveis, também existem os que se satisfazem em fazer vítimas, quando encontram oportunidade. Essas vítimas são, bem entendido, os médiuns que não tomam precauções.” (Allan Kardec. O Evangelho Segundo o Espiritismo. Cap. XXI, item 11. CELD.)


É sabido por todos os espíritas que mediunidade pressupõe intercâmbio, ligação com as forças do Bem. Entretanto, há de se pensar naquelas outras forças que igualmente procuram comunicar-se, sem que para isso estejam ligadas ao bem.

São elas: as forças da revolta, que reclamam de tudo e de todas as coisas; as forças do desequilíbrio, que tentam minar o trabalho daqueles que se dedicam ao bem, e que igualmente tentam destruir edifícios solidamente estruturados; as da inércia, que tentam adormecer os trabalhadores da caridade; as forças do mal, que pretendem ocupar o lugar que Jesus já conquistou nos corações humanos, forças que ainda, infelizmente para o homem da Terra, pululam em torno da humanidade e que não podem encontrar espaço junto aos encarnados para se manifestar.


E quando é que elas não vão encontrar esse espaço? Justamente quando todos os dedicados servidores da Luz souberem espalhar luz, disciplina, equilíbrio, pacificação e todas as formas superiores de vida.

Cada vez mais, o nosso espírito deve elevar-se; cada vez mais, o bem deve prevalecer sobre nós mesmos. Deixar-se envolver por forças da discórdia é abrir uma porta para um desses espaços onde estão as forças correspondentes.

Todo indivíduo precisa, portanto, criar dentro de si o ambiente próprio para somente sintonizar com aquilo que for útil e que for bom. E, se por uma razão qualquer, cairmos na chamada tentação e deixar-nos envolver por qualquer desequilíbrio, tenhamos a certeza absoluta de que inumeráveis espíritos maus tentarão dominar-nos o pensamento e o sentimento.

Nessa tentativa, eles não hesitarão em movimentar quaisquer forças que sejam, começando pela invigilância das criaturas.

O trabalhador da caridade, no entanto, aquele que desenvolve valores cada vez mais elevados, o trabalhador que insiste em falar na caridade e no bem, este terá a porta do equilíbrio sempre aberta. 

Do equilíbrio, ele alcançará a porta da compreensão, e da compreensão partirá para a porta do amor divino. 

É assim que esse trabalhador será o representante das forças elevadas do Bem e da Luz.

Lutemos, caros irmãos, para estudar e, estudando, compreender tudo o que nos envolve.

Compreendendo o que nos envolve, estejamos ao lado do bem, da caridade, da paz e do amor de Deus!

Que Deus nos ajude, nos abençoe, para entendermos exatamente o que significa evocação de espíritos, ao mesmo tempo em que analisamos com que forças estamos sintonizados.

Que Deus nos ajude, nos abençoe, agora e sempre!

Balthazar, pela graça infinita de Deus.

Paz!



Autor: Bathazar
Do livro: Pela Graça Infinita de Deus, vol. 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...