sábado, 11 de março de 2017

O Grande Enigma

O Grande Enigma
O Grande Enigma
É a ti, ó Potência Suprema! Qualquer que seja o nome que te deem e por mais imperfeitamente que sejas compreendida; é a ti, fonte eterna da vida, da beleza, da harmonia, que se elevam nossas aspirações, nossa confiança, nosso amor!

Onde estás? Em que céus profundos, misteriosos, estás escondido? Quantas almas acreditaram que bastaria, para te encontrar, o deixar a Terra! Mas permaneces invisível no mundo espiritual como no mundo terrestre, invisível para aqueles que ainda não adquiriram a pureza suficiente para refletir teus divinos raios.

Entretanto, tudo revela e manifesta tua presença. Tudo o que na Natureza e na Humanidade, canta e celebra o amor, a beleza, a perfeição, tudo que vive e respira é uma mensagem de Deus. As forças grandiosas que animam o Universo proclamam a realidade da Inteligência Divina; ao lado delas, a majestade de Deus se manifesta na História, pela ação das grandes almas que, semelhantes a ondas imensas, trazem às margens terrestres todas as potências da obra de sabedoria e de amor.

E Deus também está em cada um de nós, no templo vivo da consciência. É aí que está o lugar sagrado, o santuário onde se esconde a centelha divina.



Autor: Léon Denis
Do livro: O Grande Enigma.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...