Vale a Pena Lutar

Vale a Pena Lutar
Vale a Pena Lutar
Jesus Cristo abençoe e ajude a todos nós, nesta noite de tranquilidade e de paz!(...)



Quando a nossa alma estiver cansada de servir ou quando os nossos pensamentos estiverem desarticulados e pensarmos se vale continuar ou não, lembremo-nos sempre dos que sofrem, dos que estão precisando de alegria, de paz, os que têm fome e sede de justiça; lembremo-nos de todos aqueles que padecem e compreenderemos o quanto há necessidade de prosseguir.

Para os homens que da Doutrina Espírita apenas esperam um comentário teológico ou um comentário filosófico, para esses não perguntem se vale a pena continuar lutando ou não. Mas para aqueles que esperam da Doutrina Espírita o apoio para a continuidade de suas lutas e vida, para esses teremos só respostas positivas, alentadoras, de paz, de compreensão e de muita luta.

Vale a pena continuar a lutar pela vida, como fez Kardec a pergunta ao plano espiritual? Diremos nós: Sim! Vale a pena!


Quem tem saúde e paz de espírito prossegue no trabalho; quem tem amor no coração sabe tirar forças novas para prosseguir trabalhando; os que ignoram a dor, estes apenas ignoram a dor. Deixemo-los seguir adiante, mas cada um de nós que traz no espírito o sentimento do dever continue a lutar para que haja paz, tranquilidade e progresso em meio a toda a humanidade.

Deste pequeno ponto de luz, hão de surgir novos valores, novas gentes determinadas a seguir na implantação do núcleo de paz em que Deus espera que a Terra, um dia, se transforme. Faremos nós a nossa parte: continuaremos a servir, hoje e sempre.

Que Deus nos abençoe, nos oriente, nos ajude e nos dê a sua paz!

Graças a Deus!

O abraço do Hermann, sintetizando o abraço de todos aqueles que aqui estão agindo no bem.

Graças a Deus!



Autor: Hermann
Do livro: Palavras do Coração, vol. 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...