Convite à Renovação

Convite à Renovação
Convite à Renovação
Trabalhadores, eis que o Cristo chama. Chama a ti, chama a mim. Não desprezemos as oportunidades que ele nos oferece.

Homem algum passará incólume pelo testemunho do trabalho espírita, do trabalho doutrinário. Ficamos marcados, efetivamente, em função daquilo que aprendemos, que fazemos, que vivemos. Não podemos esquecer o tempo que corre, um instante que está surgindo como oportunidade de trabalho em nosso coração, a possibilidade que temos.(...) 

A renovação das ideias, das atitudes, é uma das metas a que a Doutrina Espírita nos conduz. Com o objetivo precípuo de liquidar os erros do passado, viver bem o presente e nos prepararmos para o futuro. Indaguem de suas próprias consciências se os gestos que todos vêm tendo representam a renovação interior. Se o sentimento de culpa, quando existente, está sendo diminuído. Se as falhas cometidas já não o são mais. E se os acréscimos da tolerância, longanimidade, amor, estão sendo mais presentes em nossa vida.(...) 


Vocês desejam ser médiuns, o sejam com espírito de dedicação, de amor ao próximo, com espírito de serviço. 

Vocês desejam caminhar na assistência de trabalho ao próximo, que procurem fazer o melhor. Mas acima de tudo nunca esqueçam que a grande luta, a grande batalha é travada por vocês contra a própria consciência amolentada, ou indiferente, ou malvada, ou perniciosa que ainda existe no coração do homem que não progrediu totalmente. 

Meditem menos sobre os outros e mais sobre vocês. Em vez de conversa com um, com dois ou mais criaturas, analisando criticamente o comportamento das pessoas, se autoanalisem, se auto-observem e meditem muito e mais sobre o que já foi superado em vocês. 

Que o amor de Deus inspire as suas almas para o bem. Que o trabalho do Cristo esteja acima das querelas pessoais. Que o sentimento de amor seja uma constante em todos os corações voltados para o bem. A paz de Deus com todos! 

Irmão Balthazar, irmão Antonio de Aquino, acompanhados de outros amigos, entre os quais Ignácio e também muitos outros. 

Que o amor único de Deus inspire todas as almas para o bem!



Do livro: Focos de Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...