Aos Médiuns da Cura

Aos Médiuns da Cura
Aos Médiuns da Cura
Que a bondade de Deus esteja com todos vocês, caros filhos; que a luz dos céus também esteja com todos.

Estamos nos dirigindo a vocês, lembrando certos objetivos essenciais para tarefas como a cura.(...)

As necessidades orgânicas, todos já conhecem: alimentação sadia, ausência de álcool — tanto a bebida dita social, quanto qualquer bebida que contenha álcool — o médium deve se precatar.(...)

Será que é apenas o desejo de, vez em quando, escapar da linha; seria? Será o quê? Indaguem, antes de qualquer resposta.

Temos também os cuidados espirituais: dentre todos o que mais necessita ter um médium é a mente limpa de orgulho, de malquerenças. Precisamos da mente de vocês equilibrada, o clima mental de todos deve ser de pacificação, voltado para o bem. Médium de mente indisciplinada, nervosa, teimosa; médium suscetível, vaidoso, descontrolado; médium desarmonizado internamente não permite que as forças fluam através de seu corpo, porque formam barreiras; e como não temos tempo para superar estas barreiras, muitas das vezes temos então que tirar fluido materializado de vocês, sem que vocês o percebem. Não participam vocês com a mente e quando isso acontece o médium não cresce. E se vocês sabem de tudo isso, por que isso acontece? Falta de confiança em Deus?(...)

Preciso é ainda que aprendam que este é um trabalho que exige o aprimoramento físico e espiritual pelo médium, que deve estar voltado apenas ao objetivo da cura.(...)


Repito, não devem deixar as atividades profissionais, mas não devem deixar o objetivo material sobrepujar o objetivo espiritual. O espírita tem que se observar; se, a pretexto de crescer materialmente, ele não está deixando de lado o trabalho na Casa Espírita.(...)

Desçam do falso pedestal moral e intelectual. Sirvam somente, sejam bons, humildes, sejam trabalhadores do bem.

Unam-se sem se darem a gestos intempestivos, sejam claros sem ferirem a seus irmãos. Dentro da luz, que vocês podem perceber nesta Casa, muito cuidado com os pensamentos, com o que dizem, com aquilo que não entendem, que não conhecem. Falam sem saber..., tenham cuidado. Tolerância deve ser característica do trabalhador.




Autires: Hermann e Balthazar
Do livro: Focos de Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...