Amar a Deus

Amar a Deus
Amar a Deus
“Essa lei é de todos os tempos e de todos os países e, por isso mesmo, tem um caráter divino.” (Allan Kardec. O Evangelho Segundo o Espiritismo. 5. ed. CELD, 2010. Cap. I, item 2.)


Pela graça infinita de Deus, paz!

Balthazar, pela graça de Deus.

Amar a Deus sobre todas as coisas: eis o mandamento que deve percutir em nossa alma, de maneira clara, forte, tão forte, capaz de marcar o nosso espírito imortal.

O homem que ama a Deus tem um objetivo maior, um objetivo programático, capaz de mostrar-lhe o rumo a ser seguido em sua existência.

Trabalhará, agirá na Terra como todos devem agir; fará o que tiver que fazer, criará família, ajudará à sociedade, mas amará a Deus, sempre, acima de todas as coisas. Este amor ele trará naturalmente para sua vida de relação.

Por conta desse amor a Deus, respeitará o seu próximo. Entenderá a fraqueza do semelhante.

Vivenciará o bem, nunca permitindo que o mal prevaleça em sua vida. Criará seus filhos sempre os preparando para o porvir. Edificará a sua casa na base sólida da crença em Deus.

Movimentará as forças da sociedade com a força do seu pensamento e o poder da sua ação, mas essa força e esse poder só terão finalidade se forem ligados à ideia de Deus.

O amar a Deus sobre todas as coisas é um compromisso da alma encarnada, como o é da alma desencarnada. É o compromisso do filho para com o Pai. É o compromisso do homem que está iniciando a sua jornada para com aquele que o criou.

Amar a Deus sobre todas as coisas, sendo o mandamento mais importante, deve ocupar a mente de todos os espíritas sinceros, que planejam, para suas existências, progresso, trabalho, muita tolerância e amor ao próximo.

Que cada um de nós traga na mente, traga no sentimento, a ideia de que amar a Deus deve ser a preocupação diária de todos nós. Que assim seja! Graças a Deus!

Balthazar, pela graça infinita de Deus.



Autor: Balthazar
Do livro: Pela Graça Infinita de Deus, vol. 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...