Lei de Deus - Misericórdia e Justiça

Pela graça infinita de Deus, paz!

Balthazar, pela graça de Deus.

Sempre que pensarmos nas criaturas que tentam, inadivertidamente,enganar o seu próximo; todas as vezes que pensarmos em pessoas que trazem como propósito dizer ou parecer que são alguma coisa que em realidade não são, lembremos da Lei de Deus, que nos fará, a todos, itinerantes do progresso, passar por situações que nos façam penar, sofrer, exatamente como tentarmos fazer com que os outros sofram.

Nesses casos, a Lei, parece-nos, até podemos dizer assim, que se toma inflexível a quem faz sofrer, enganando outras almas com suas atitudes. Estes sofrerão um dia, certamente, a dor de ser enganado.

Aqueles que agem de propósito, com o espírito de lucro, tentando realmente usurpar de alguém os teus bens, principalmente a fé e a confiança em Deus, certamente, também passarão pela pena de dor, a pena de sofrer aquilo que fizeram sofrer um dia.

A Lei de Deus é misericordiosa, mas é justa também.

As vezes, essas almas cometem atos considerados como verdadeiramente cruéis, no campo da fé do próximo, da fé do semelhante, Agem de modo a fazer com que as pessoas percam a crença em Deus. Evidentemente, quem assim o faz age de modo premeditado, e eu repito, nesta hora, a Lei de Deus é inflexível.

Os que estão buscando na Doutrina Espírita o aprendizado para o dia-a-dia, os que estão lutando para crescer espiritualmente, peçamos sempre a Jesus que nos ajude a pensar de modo a corrigirmos ainda nesta ocasião, nesta oportunidade, a própria vida. Há momentos em que o homem deve solicitar a Deus que possa pagar os seus débitos na existência atual, porque assim se furtará, certamente, a dores bem fortes numa existência futura. O reconhecimento do erro já é o caminho para darmos força ao nosso próprio processo de elevação.

Busquemos, pois, em Jesus, busquemos em Deus, primeiramente, o nosso Pai, o equilíbrio para todos os atos de nossa vida. E vencendo, saibamos dizer a nós mesmos:

Soube vencer, soube caminhar na direção do bem. Apesar de ter estado equivocado, estou no caminho certo.

É isto que a Lei de Deus pede de todos nós: que acertemos o nosso passo, para que todas as coisas que fizermos tenham sempre a marca da sinceridade, da correção de hábitos e dos gestos puros em torno do bem.

Graças a Deus, meus irmãos!

Que Deus os leve, a todos, de volta a seus lares!

Muita paz!

Balthazar, pela graça infinita de Deus.

Balthazar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...