Valorizemos o auxílio que nos chega

Meus irmãos, a Doutrina Espírita nos ensina a valorizar a vida de modo constante. Ela nos faz sentir que a existência é-nos algo de importante; ela nos faz sentir, nos faz compreender que cada dia de trabalho é como se fosse uma nova oportunidade de aprendizado; recorda-nos que as horas perdidas são oportunidades que se foram e que não voltam mais.

Lutemos para que o aprendizado que chega até nós se nos incorpore ao ser e, incorporado, faça com que sejamos mais felizes, coerentes e cumpridores dos nossos deveres. Trabalhemos pelo próprio engrandecimento espiritual, e pelo do próximo também.

Acreditemos no próprio potencial de trabalho e, mais ainda, no papel daqueles espíritos generosos e augustos que tanto se esforçam para nos trazer à Terra na condição de trabalhadores encarnados.

Lembremos que todos os espíritos de escol, através dos séculos, mesmos dos milênios, aprimoram os seus valores, e compreendamos seus esforços, para trazer-nos, a nós os que ainda perlustramos os caminhos da Terra, toda força, todo amparo, toda a determinação, todo o equilíbrio, tudo, enfim, que nos possa facilitar a existência.

Compreendamo, então, o papel do próprio Jesus, que, do alto da sua direção, cria condições para todos os que trabalham, para todos os que elaboram raciocínio, para todos aqueles que vivem a vida como uma forma constante de parendizado.

Compreendamos, dessa forma, a Deus, o grande Pai, em seu amor, em seu ato de criar, e de sustentar a tudo e a todos.

Assim, entederemos, também, as questões que nos foram trazidas para estudo hoje e veremos que, na vida, tudo progride, tudo nos chama, constantemente, a caminhar, tudo nos faz seguir adiante. Não temamos, portanto. Sigamos adiante, criando nós, também, por nossa vez, condições de trabalho onde estiverdes.

Que Deus nos ajude e abenções, agora e sempre!

Muita paz, caros filhos!

Hermann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...