Progredir com Jesus

Progredir com Jesus
Todo progresso humano se efetua debaixo da supervisão do Mais Alto e sob o amparo do Mestre Jesus.

Quando o homem, por si ou impelido por forças extraordinárias, age em desacordo com a lei maior e, mediante atitudes e gestos desequilibrados, torna-se motivo de escânda-lo, sua ação fica circunscrita ao núcleo que se encontra e os seus atos são controlados, para que não se expandam além dos limites previstos pelos espíritos de Deus.

Assim, todos devemos considerar que o progresso esperado pela divindade está na razão da resistência da criatura ou é proporcional as suas possibilidades de sofrer a dor e suportar a marcha rumo à perfeição íntima.



Deus é bom e justo, e Jesus, o condutor de nossos destinos, não nos deixaria sofrer além da necessidade, porque a dor não é um espetáculo agradável aos olhos dos benfeitores da espiritualidade. A dor é desnecessária àqueles que sabem ver o progresso, a ascenção, o caminho natural de elevação dos seres. Dor, desencanto, miséria e progresso somente são compatíveis aos olhos de quem ainda não sabe visualizar a imensidão.

Considerando que o momento por que todos passam seja um instante de necessidades maiores, procuremos nos ligar a Jesus e ter, assim, um entendimento elevado das coisas. Não tenhamos medo, não tenhamos inquietações, não tenhamos insegurança; apenas a certeza de que o divino amigo está conduzindo a nossa embarcação. Se, em um dado momento, nossa alma estiver ansiosa, desajustada, saibamos manter a confiança e digamos para nós mesmos: "Senhor, que se possa cumprir a vossa vontade em vosso servo".

Desse modo, mantendo um clima de luz, de paz maior, sigamos sempre em frente, objetivando a paz duradoura.

Aprendamos, sim, a ver no progresso sem-dor o caminho que nos levará à ascenção própria. Que Deus abençoe a todos!


Autor: Hermann
Do livro: Palavras do Coração, vol 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...