Renascer e progredir sempre


Renascer e progredir sempre
“A doutrina da reencarnação, isto é, a que consiste em admitir para o homem várias existências sucessivas, é a única que responde à ideia que fazemos da justiça de Deus para com os homens que se acham numa condição moral inferior, a única que pode nos explicar o futuro e embasar nossas esperanças, visto que nos oferece o meio de reparar os nossos erros, através de novas provas. A razão no-la indica e os espíritos a ensinam.” (Allan Kardec. O Livro dos Espíritos. CELD. Questão 
171.) 


Aos que padecem dúvida sobre a reencarnação, desejamos lembrar a bondade de Deus que a todos auxilia e conduz e que de todos quer a regeneração. 

As almas que creem sinceramente na reencarnação são aquelas que já encontraram o caminho, a orientação precisa para as próprias existências. Os outros que ainda buscam entender, exatamente, o que se passa com os espíritos após a morte do corpo físico, os que se debatem nas angústias, nas dúvidas e aqueles que de tudo descreem terão, naturalmente, o dia da compreensão, mas, sem margem de erro, sofrerão um pouco mais. 


A realidade da vida após a morte é demonstrada a todos pela própria Natureza. Morrem os vegetais e a vida se apresenta novamente viva; matam-se animais e eles continuam em sua trajetória vital. E o que falar do homem, o ser inteligente, que, por mais que tente combater a sua natureza divina, todo dia renasce, procria, está sempre presente junto a todos. Negar a sua sobrevivência seria negar o seu próprio nascimento. 

Homem algum de boa vontade, sentimento puro, deixará de crer e entender que a vida após a morte é apenas uma consequência da vida carnal, e o retorno para a matéria advém da necessidade de progredir. Sendo assim, auscultem seus corações, meditem com profundidade, vasculhem suas almas e todos encontrarão as respostas que consagrarão, para sempre, a continuidade da vida. 

Deus abençoe aqueles que corrigem, aos poucos, as suas inclinações negativas! Deus abençoe aqueles que 
crescem espiritualmente! Enfim, Deus abençoe a todos!


Autor: Hermann
Do Livro: Palavras do Coração, vol. 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...