O Espiritismo


O Espiritismo
O Espiritismo alarga a noção de fraternidade. Estabelece, através dos fatos, que ela não é apenas um conceito puro, mas uma lei fundamental da Natureza, lei cuja ação se exerce sobre todos os planos da evolução humana, tanto do ponto de vista físico quanto espiritual, no visível como no invisível. Pela sua origem, pelos fins que lhes estão assinalados, todas as almas são irmãs.

Assim, essa fraternidade, que os messias têm proclamado em todas as grandes épocas da História, encontra, no ensino dos espíritos, uma base nova e uma sanção. Não é mais a fria e banal afirmação inscrita na fachada de nossos monumentos; é a fraternidade viva das almas que, em conjunto, emergem das obscuridades do abismo e sobem o calvário das existências dolorosas; é a iniciação comum, através do sofrimento; é a reunião final na luz.


Com o Espiritismo, coração e razão, tudo tem sua parte. O círculo das afeições se dilata. Nós nos sentimos mais bem sustentados na prova, pois aqueles que nos amavam durante a vida, nos amam ainda além-túmulo e nos auxiliam a carregar o fardo das misérias terrestres. Estamos separados deles apenas na aparência. Na realidade, os humanos e os invisíveis caminham, frequentemente, lado a lado, através das alegrias e das lágrimas, dos êxitos e dos reveses. O amor dos nossos bem-amados nos envolve, nos consola, nos aquece. Os terrores da morte deixaram de pesar sobre nós. 



Autor: Léon Denis
Do Livro: No Invisível

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...