O esquecimento do passado

O esquecimento do passado
“O homem não pode, nem deve, saber tudo; Deus, na sua sabedoria, assim o quer.” (O Livro dos Espíritos. CELD. Pergunta 392.) 


Jesus Cristo nos ajude a todos, abençoando nosso esforço de aprendizado no bem! 

Com referência ao esquecimento do passado, lembramo-nos do esforço que os guias espirituais fazem para criar condições de trabalho eficaz para todos em uma nova encarnação. Tal esforço deve ser considerado como uma prova da bondade divina, considerando-se não apenas que devemos esquecer o passado para bem agir com mais liberdade em uma nova existência, mas, principalmente, a necessidade de descanso que o espírito tem, descanso esse que caracteriza uma mudança de atitude, uma nova conceituação, um novo modo de ser. 


A necessidade de esquecimento do passado se faz presente, principalmente, naqueles que têm o desejo de mudar; é uma espécie de parada temporária num ritmo de vida, para poder seguir adiante com mais equilíbrio. Essa parada significa, também, uma oportunidade diferente para aquele que deseja caminhar em uma outra direção; significa que Deus não o faz esquecer somente, mas também o ajuda a modificar seu caminho, sua trajetória. 

Assim, cada vez que observarem o passado, cada vez que sentirem o seu próprio futuro, digam, intimamente: estou passando por uma fase intermediária, em que repouso para passar adiante. 

Fazendo-o, com toda a certeza estarão preparados para realmente seguir adiante. 

Agora, despedimo-nos de todos, desejando-lhes uma noite de felicidade e de aprendizado e que consigam vibrar nas ondas do equilíbrio, do amor ao próximo e da felicidade sem mácula. 




Autor: Hermann
Do Livro: Palavras do Coração – vol. 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...