Fenômeno Obsessivo

Fenômeno Obsessivo
Fenômeno Obsessivo
A mente, que se exterioriza através do cérebro, utiliza-se de equipamentos sofisticados de grandeza infinita.

Quaisquer perturbações externas, ou todo e qualquer conflito interior de longo curso, produzem distonia da aparelhagem, que passa a refletir os impulsos mentais de maneira desordenada.

Fazemos esta colocação, a fim de examinarmos a problemática dos fenômenos obsessivos, quando ocorre a interferência de uma mente desencarnada sobre o cérebro de uma criatura.

A indução maléfica, que se deixa prolongar, perturba os equipamentos delicados, que já não receberão, com a mesma precisão, os influxos da mente encarnada.

Permanecendo a causa geradora do distúrbio, quando esta for erradicada, é natural que persistam as sequelas por um largo ou breve tempo, a depender do paciente.

Em todo fenômeno obsessivo, defrontamos uma perfeita sintonia entre a mente do desencarnado e os fenômenos cerebrais do encarnado, que deixa de receber os influxos da sua própria mente.

Terapia para os fenômenos de perturbação mediúnica, que se transformam em distúrbios de natureza mental, é o trabalho pessoal do enfermo, no exercício das meditações salutares, das reflexões positivas e das ações nobilitantes, que lhe corrigem a inclinação comportamental, levando-o à harmonia.

Em nossas atividades socorristas, a terapia preventiva das obsessões faz-se mediante o recurso de doutrinação dos desencarnados em aflição, e aqueloutro, de natureza curativa, pelo labor de libertar da causa degenerativa, conclamando a vítima momentânea à restauração do seu equilíbrio por meio das lições de Jesus e das colocações contemporâneas de Allan Kardec.



Autor: João Cléofas
Do Livro: Suave Luz nas Sombras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...