Elevação

Elevação
Elevação
Tantos mundos, tantas escolas para a alma; quantos campos de evolução para cultivar nosso entendimento e, ao mesmo tempo, construir para nós organismos fluídicos cada vez mais delicados, depurados, brilhantes. Após as lutas, os tormentos, os reveses de mil existências árduas, após as provações e as dores dos ciclos planetários, virão os séculos de felicidade nesses astros felizes cujas claridades suaves projetam até nós raios de paz e de alegria. Depois, as missões benditas, os nobres apostolados, a tarefa almejada para provocar o despertamento, a eclosão das almas adormecidas, para auxiliar, por nossa vez, nossas irmãs mais jovens nas suas peregrinações através das regiões materiais.

Enfim, atingiremos as sublimes profundezas, o céu de êxtase onde vibra, mais poderoso, mais melodioso, o pensamento divino, onde o tempo e a distância se dissipam, onde a luz e o amor unem suas irradiações, onde a Causa das causas, em sua fecundidade incessante, gera para sempre a vida eterna e a eterna beleza!


Em nossos dias, o céu não pode mais ser o que foi por tão longo tempo para a ciência humana, isto é, um Espaço vazio, morno e deserto. O Infinito se transforma e se anima. O círculo de nossa vida se alarga em todos os sentidos. Nós nos sentimos religados a esse Universo por mil laços. Sua vida é a nossa; sua história é nossa história. Fontes desconhecidas de sensação, de meditação se abrem. O futuro toma aos nossos olhos um caráter completamente diferente. Uma impressão profunda nos invade ao pensar em destinos tão amplos. Para sempre, estamos unidos a tudo o que vive, ama e sofre. De todos os pontos do Espaço, de todos esses astros que brilham na imensidão, partem vozes que nos chamam, as vozes dos nossos irmãos mais velhos, e essas vozes nos dizem: Caminha, caminha, eleva-te pelo trabalho; faze o bem; cumpre o dever. Vem até nós que, como tu, penamos, lutamos, sofremos nos mundos da matéria. Vem prosseguir conosco tua ascensão para Deus!



Autor: Léon Denis
Do Livro: O Grande Enigma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...