quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

O Valor da Fé

O Valor da Fé
O Valor da Fé
“Entre algumas pessoas a fé, de alguma forma, parece inata; uma centelha é suficiente para desenvolvê-la. Essa facilidade... é um sinal evidente de progresso anterior (...)” (Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo, 2. ed. Celd, 2003. Cap. 19, item 7.)


O homem precisa acionar os mecanismos da fé que existentem em seu coração, para enfrentar as vicissitudes, os problemas de trabalho que o envolvem constantemente. Dia após dia, com dificuldades crescentes, vê-se ele a braços com problemas aparentemente insolúveis, que somente com uma poderosa fé conseguirá vencer, ultrapassando-os.

Falar de fé é comum a todos; mas mostrar o seu valor diante das lutas diárias é algo que deve ser feito cuidadosamente, para que as criaturas não se sintam ou diminuídas, nas suas dores, ou comparativamente superiores àqueles que falam. Isso porque a fé é o resultado de um crescimento interior, e aquele que fala deverá estar intimamente convencido de que está experimentado e tem vivência, muita vivência em torno do assunto.

É por isso que o homem deve procurar, sempre e sempre, movimentar seus melhores e maiores recursos, para que consiga superar as lutas, com a certeza de que Deus o ampara, o fortalece e o sustenta.


Às mães que perderam seus filhos, aos esposos que perderam suas esposas, àqueles que lutam com as dificuldades, recomendamos a fé, a busca dos valores maiores em Deus, a luta por adquirir, sempre e sempre, contínuos valores que os estimulem a vencer.

Que Deus permaneça com todos!

Muita paz!



Autor: Hermann
Do livro: Palavras do Coração, vol. 2.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...