Condições de esperimentações

Condições de esperimentações
Condições de esperimentações
Quando a harmonia das condições é estabelecida, quando a força do Alto é suficiente, não se veem produzir essas contradições, essas incoerências que provêm, ora de forças inconscientes, ora de espíritos atrasados, ora mesmo do estado mental dos assistentes. O fenômeno se desenrola, então, na sua grandeza majestosa e o fato probante aparece.

Mas para isso, para obter essa assistência do Alto, é preciso a união, a elevação dos pensamentos e dos corações; é preciso o recolhimento e a prece.

As entidades superiores não se colocam de boa vontade a serviço dos experimentadores que não possuem um sincero desejo de se instruir, um amor profundo pelo verdadeiro e pelo bem.

Aqueles que fazem do Espiritismo um jogo, uma frívola distração, só podem esperar incoerências e mistifi cações.


Às vezes, até, ele pode ser um perigo. Algumas pessoas se comprazem em conversações medianímicas com espíritos inferiores, com almas viciosas e degradadas; e isso sem intenção benévola, sem objetivo de regeneração, movidas por um sentimento de curiosidade e um desejo de distração. Enquanto que elas não teriam suportado a convivência desses seres durante sua vida terrestre, não temem convidá-las, após o decesso, para conversações de mau gosto, sem perceberem que se entregam, desse modo, a perigosas influências magnéticas.

Se entrardes em relação com almas perversas, que seja com o objetivo de sua reabilitação moral, de sua redenção, sob a proteção de um guia seguro; sem o quê vos exporeis a uma promiscuidade malsã, a temíveis obsessões. Não abordeis essas regiões do Além senão com um pensamento elevado e forte, que seja para vós como uma arma voltada contra o mal.

A mediunidade, esse maravilhoso poder, foi dada ao homem para um nobre emprego. Aviltando-a, aviltaríeis a vós mesmos, e de um puro eflúvio celeste, faríeis um sopro envenenado!



Autor: Léon Denis
Do livro: No Invisível

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...