Conversando com Jesus

Conversando com Jesus
Conversando com Jesus
Amado Mestre Jesus, já se passaram mais de dois milênios, de tua missão de amor para com teus irmãos menores, mas são muitos ainda os que não despertaram do longo sono da ignorância ou rebeldia das leis do Criador, que tem como causa os desvios milenares. Esqueceram de tuas palavras que são leis divinas e, portanto, eternas e imutáveis. Ainda se preocupam em fazer um chamamento para suas religiões utilizando-se de menosprezo para com outros seguimentos religiosos e por vezes chegando ao extremo de fazerem julgamentos sem sequer se dar ao trabalho de pesquisar com profundidades nos livros que falam a respeito.

“O Espiritismo RESPEITA todas as religiões que se empenham em conduzir os homens à prática do bem”, mas, muitas são as religiões que julgam e desprezam o Espiritismo, agem da mesma forma que fizeram contigo a mais de dois mil anos. - “Muitos deles diziam: Ele tem demônio e enlouqueceu; por que o ouvis?” – “Outros diziam: Este modo de falar não é de endemoninhado; pode, porventura um demônio abrir os olhos aos cegos?” –João, 10:20/21.

“Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expelia demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não seguia conosco”. – “Mas Jesus respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim”. – “Pois quem não é contra nós é por nós” - Marcos, 9:38 a 40.

Tentando distorcer a tua Doutrina de amor, o Espiritismo, assim me falaram:


1. O Espiritismo é uma Doutrina de demônios.

Eu respondi como tu me ensinastes: Meus irmãos, vós estais certos em me falar estas coisas, pois costumamos expressar nossas palavras do que está cheio o nosso coração. A Doutrina Espírita, que é o Consolador prometido pelo Cristo Jesus, citado em João, - Capítulos: 15 - 16 e 17 –; É a Religião dos doentes da Alma, os que possuem os demônios da vaidade, os demônios da luxúria, da inveja, do ciúme, do ódio, do rancor, da preguiça, da maledicência, do julgamento do próximo, da íra, dos medos, da preguiça, Etc.; portanto, o Espiritismo é uma doutrina de demônios sim; Não no sentido de demônio personalizado, o que seria um verdadeiro absurdo, porque sendo uma criação divina, estaríamos contrariando a Doutrina de Cristo Jesus que nos fala de um Deus de amor e misericórdia. Seria verdadeiramente um Deus sem justiça e sem bondade, criar um só que fosse destinado ao mal. O objetivo Espírita é salvar instruindo e educando as almas de todo o mau que lhe atormenta e ensina a buscar todo o bem que lhe falta adquirir, em uma palavra: “Fora da caridade não há salvação” – Entendemos, pois, que Deus é amor e amor em ação é caridade.

2. Aos homens lhes é ordenado morrerem uma única vez, está escrito em Hebreus! (Capítulo, 9:27).

Assim eu lhes respondi: Vós estais com a razão, estas palavras de Paulo de Tarso estão corretas, mas observai bem o que nos diz Paulo: “Homens”. Se ele tivesse falado “Espíritos”, estaria contrariando a lei das Vidas Sucessivas, Reencarnação. Aos homens está realmente ordenado morrerem uma única vez e depois o juízo; pois, quem reencarna é o Espírito imortal e não o corpo físico. Ninguém jamais verá o meu corpo segunda vez, pois estarei vindo à Terra, reencarnando, em um novo corpo procedente de outros pais terrenos, assim, jamais neste invólucro carnal de hoje.

3. Os mortos não podem se comunicar com os vivos.

Novamente lhes respondi: Sinto informar-vos de que desta vez, vos demonstrais não estar estudando a Bíblia. No Velho Testamento vós deixastes de ler sobre o Rei Saul, que solicita a presença de Daniel, já morto, para saber a cerca dos Filisteus e suas tendas, através da médium, ou pitonisa, de Éndor (I Samuel, 28). Também não estão estudando o Novo Testamento, que nos fala da transfiguração do Mestre Jesus, no monte Tabor, quando se materializam Moisés e Elias, dois vultos históricos do Velho Testamento, Moisés morto a centenas de anos. Neste evento se encontravam presentes Pedro, João e Tiago, três médiuns, como se encontra registrado no Evangelho de Lucas, 9:28/36. “Eis que dois varões falavam com ele: Moisés e Elias, os quais apareceram em glória, (no Corpo Espiritual) e falavam da sua partida, que ele estava para cumprir em Jerusalém” - (Lucas, 9:30/31).

4. Mas o Espiritismo nega o mistério dos milagres.

Assim me expressei: É verdade. Vós estais com a razão, porque milagres, no sentido empregado por vós irmãos, não existem, existe sim ignorância das causas pelas quais se processam; mas como o Espiritismo explica essas causas, deixa, portanto de serem milagres. Um pão quentinho que se nos oferecem, por acaso é milagre? Certamente que não, pois sabemos que levedada a massa após os seus condimentos e posta a descansar, é levada ao forno e depois servido. Sabemos a causa. A falta de conhecimento sobre o Fluido Cósmico Universal e o Perispírito ou Corpo Espiritual é que faz levar as criaturas a citar os fatos como milagrosos. O verdadeiro milagre é o segredo da vida em sua origem, este sim ainda é para nós um verdadeiro milagre, pois nos é por Deus oculta a causa, porquanto, ainda somo crianças espirituais; porém mais tarde, quando mais avançados intelectual e moralmente, conheceremos, aí então, deixará também de ser milagre.

5. Nega a doutrina da trindade.

Em nenhum momento o Cristo Jesus nos falou desta referida trindade. Mas, ao contrário, afirma que Deus é único e que devemos adorá-Lo em Espírito e Verdade. Ele, Jesus, é filho de Deus Altíssimo. E Espírito Santo é todo aquele que alcançou a perfeição relativa à Criação, isto é, se transformou em Espírito Puro, sem pecado a resgatar. Como podemos observar são três individualidades distintas, e não três em um. O Espiritismo nos esclarece que existem três elementos gerais ou três forças Universais: Espírito e Matéria, e o seu Criador, Deus.

6. Nega a existência de anjos, diabos e demônios.

Meus queridos como estão equivocados com a nova Doutrina do Cristo; Anjos são todos os Espíritos, quer sejam perfeitos (anjos de luz – conhecedores das leis divinas) quer sejam, ainda imperfeitos (anjos das trevas – desconhecem ou ignoram as leis divinas). De luz porque já se encontram iluminados pelo cumprimento das leis do Criador, divulgadas por Cristo Jesus; Das Trevas, porque não possuem a luz da sabedoria divina, mas que todos terão acesso à plenitude não temos dúvida, pois o Pai perdoa sempre aos seus filhos. Ensinou-nos Jesus: “Nenhuma das ovelhas que o meu Pai me confiou se perderá”. Quem são estas ovelhas senão todos nós? Quantas ficarão perdidas? – Nenhuma. Cada qual imprimirá sua própria velocidade, de acordo com suas forças e as que o Pai, por misericórdia, vos conceder. – Vide segunda vez o item primeiro deste diálogo, para compreender mais sobre diabo e demônio -.

7. Nega a existência do céu como lugar de felicidade.

É verdade meus irmãos, o Espiritismo nega a existência do céu como lugar. O Cristo Jesus desceu aos “infernos” para nos trazer as leis imutáveis do Criador, entretanto Jesus nunca esteve no inferno, porque o Seu Reino é do Céu. O ouro, não deixa de ser ouro por ser jogado na lama. O Reino dos Céus é um estado da alma. Mesmo neste “inferno”, a Terra, que é um planeta de Expiação e Provas, onde existem dores e sofrimentos variados, existem os que se encontram no Céu, onde a maioria se encontra no inferno. A Parábola do “Rico e o Lazarento” explica perfeitamente este abismo moral entre o Rico e o Leproso, um verdadeiro abismo de ordem moral, pois ambos se viam e se falavam, portanto o mesmo local. As chamas não eram de fogo material, mas sim chamas do remorso na consciência pesada, que cobra no dia de juízo até que se esgote o cálice do pecado cometido.

8. Assim Mestre, ainda lhes falei: Cada verdade é como uma rolha de cortiça; podem amarrá-la a uma pedra e jogar no fundo do rio, mas um belo dia ela chega à superfície. Bem aventurados os que já possuem olhos de ver e ouvidos de ouvir. Mas, não turbe o vosso coração. – “Nenhuma das ovelhas que meu Pai me confiou se perderá” disse Cristo Jesus. Quer dizer o Mestre, com estas palavras, que: Mais cedo ou mais tarde todos serão salvos da ignorância, do orgulho e do egoísmo, ascendendo para mundos de Regeneração, depois para mundos ditosos e num futuro distante para mundos Felizes ou Divinos; através de muitas existências corpóreas e muitas comunicações com os Espíritos do Senhor para nos ensinar como nos livrarmos dos demônios do orgulho e do egoísmo.

Muita paz! Meus queridos irmãos, e que sejais abençoados e iluminados em vossas consciências pelo Cristo Jesus.

Autor: Roberto Negrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...