Reencarnação: Oportunidade Abençoada

Reencarnação: Oportunidade Abençoada
Reencarnação: Oportunidade Abençoada
Prezados irmãos, confiados em Deus, saibamos que a vida na Terra é a oportunidade de trabalho para o espírito.

Reencarnam no Planeta aquelas almas desejosas de vencer suas inibições, seus processos de desajustes, suas inquietações e aqueles que têm dívidas com o semelhante, dívidas essas quase todas oriundas da ação, principalmente no mal, ação feita em vidas anteriores, passadas na Terra.

A reencarnação constitui uma necessidade para o espírito, uma vez que lhe faculta o aprendizado e a oportunidade de liquidar dívidas que contraiu em vidas passadas. À liquidação da dívida, o homem acrescentará o mérito de ter sabido vencer suas dificuldades.

A reencarnação também visa a fazer com que a criatura encontre seus ex-inimigos ou aqueles que ainda se considerem como tal. São almas que se reencontram, vestindo novo corpo, e que, por essa razão, têm a oportunidade de se verem sem se detestarem. Quando existe a sensação de desconforto espiritual, do qual quantas vezes vemo-nos possuídos, ao defrontarmos com alguém, teremos dentro de nós apenas uma pergunta: por quê?


Essa é uma providência de Deus em nosso benefício, fazendo com que voltemos a encontrar aqueles que nos fizeram mal, sem que disso guardemos qualquer certeza, e com eles convivamos até quando for possível.

A reencarnação traz ainda outro benefício, que é a possibilidade de caminharmos, com segurança, naqueles territórios mentais, morais e físicos que antes nos fizeram cair.

Seres que faliram com outros seres e que teriam vergonha do reencontro face a face, para repetir as mesmas experiências, pela reencarnação conseguem fazê-lo, já que lhe são apagadas da mente as lembranças capazes de trazer tal constrangimento.

Assim, irmãos, diante da reencarnação, no dizer expressivo dos espíritos comunicantes numa ou noutra sessão, só temos a lhes dizer: valorizem a vida de homem encarnado. Ela é muito importante.

Para demonstrar a importância desta vida, o próprio Cristo não hesitou em tomar um corpo de carne que lhe possibilitasse viver entre nós, agir, trabalhar, enfim.

Que cada um de nós, quando encontrar, em seu coração, a angústia, a dúvida, a perplexidade, saiba entender que tais sentimentos são instrumentos passageiros na escala de nossa elevação.

Dia virá em que todos os processos de sofrimento desaparecerão. Quando? Exatamente quando encontrarmos a paz de consciência. Lutar pela paz de consciência, evitar os crimes, confiar em Deus e fazer sempre o bem são, portanto, os caminhos que levam o homem, entre outros, ao equilíbrio espiritual.

Todos os que passam por angústias ou por problemas reflitam: a vida deve ser valorizada e o homem é o artífice de sua própria vida. Perseverem sempre nas obras do bem.

Que Deus, Jesus e os bons amigos espirituais estejam com todos, envolvendo-os nas vibrações profundas do amor superior!

Deus abençoe a todos!



Autor: Hermann
Do livro: Palavras do Coração, vol. 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...