O estudo espírita

Meus irmãos, à parte as lutas e as dificuldades por que passam todas as instituições espíritas, deixando-se de lado os problemas oriundos do personalismo e antagonismo entre os homens e as inquietações próprias do ser humano e mesmo dos movimentos coletivos, observa-se, pouco a pouco, a pujança da Doutrina Espírita nas instituições, através das condições de trabalho que elas apresentam, para as quais convocam novos trabalhadores e também novas condições de trabalho propriamente dito.

Observamos, dia após dia, as casas espíritas mostrarem um público ávido de conhecimento. Isto prova que a Doutrina Espírita é viva e que as instituições, se o quiserem, também poderão ser vivas, atuantes, operosas.

Os Encontros que o Centro Espírita Léon Denis realiza a cada ano mostram que não há limites para isso. As conveniências pessoais muitas vezes são afastadas para dar lugar ao interesse coletivo.

De outro lado, há o desejo sincero que muitos têm de estudar para compreender; compreender para agir. Outros, por desejarem servir, sabem descobrir, nas horas de estudos, lições de trabalho permanente.

Assim, vamos observando o crescimento do movimento em torno do bem; vamos observando o crescimento das atividades relativas ao estudo. Tudo isso vai resultar no crescimento do entendimento por parte das criaturas das atividades das instituições espíritas.

O crescei e multiplicai-vos do Cristo aplica-se também, nesse momento, a todos.

Estimulados pela própria palavra do Cristo, prossigamos sem desânimo; ao contrário, de ânimo firme e sempre prontos para o trabalho do bem.

Que Deus abençoe e ilumine a todos nós! Que assim seja! Graças a Deus!

Hermann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...