Os obsessores

Com sutileza, a princípio, envolvem a emoção da futura vítima, transferindo para a sua casa mental as idéias estranhas que se fixam e terminam por predominar.

Iniciado o processo vil, apoderam-se das forças psíquicas, diminuindo as resitências e culminando pela dominação total.

Chegando a essa fase, apropiam-se da parte maquinaria orgânica de que se utilizam, impondo-se ao tirocínio mental, que passam, a explorar com impiedade e sofreguidão.

Em outros csos, à semelhança de um dique que se arrebenta, irrompem com mensagens destrutivas ou fanáticas, envolvendo os seus dependentes no turbilhão de paixões pertubadoras em que os afogam de uma vez.

No primeiro caso, a impiedade atormenta os departamentos psíquicos dos seus comparsas, e, no caso imediato, desorgamiza de chofre as resistências, sem qualquer respeito pelo domicílio carnal da reencarnação.

Os obsessores são as almas impenitentes que vigiam as operações humanas e as de natureza espiritual, distorcendo o raciocínio, sob o comando da loucura egocêntrica, que os torna famigerados.

Encontramo-los nos mais variados departamentos do relacionamento social, cultural, científico e filosófico, nas artes e nas religiões(...)

Com muita propriedade, Jesus conclama a criatrura humana encarnada ou desencarnada à vigilância, e Allan Kardec, com muita sabedoria, na área do intercâmbio mediúnico, adverte quanto ao perigo das obsessões.

Os sbsessores são as almas dos homens que viveram na Terra, com prestígio e poder, não se conformando com a transitoriedade carnal que os despiu e expulsou dos tronos e dominações enganosos.

Permanecem vinculados àquelas paixões, gerando, atrevidamente, o combate que pretendem manter contra a Divindade, embora inutilmente.

A obsessão pode dar-se por motivos pessoais - desforço e inveja - gerais - revolta contra os ideais elevados - e de loucura - desespero contra tudo e todos.

Ocorre porque as suas vítimas são endividadas perante a Consciência Cósmica.

o nosso labor estende-se à faixa dos obsessores - nossos irmãos cruéis e infelizes, pelos quais devemos orar, de quem nos devemos compadecer e a respeito de cuja existência deveremos precatarmos com todas as forças do coração, as veras do sentimento e a lucidez da alma - e aos homens encarnados nas áreas das provações redentoras.

João Cléofas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...