Elevemos o Pensamento

Elevemos o pensamento
Prezados irmãos, com o caração cheio de fé, com o espírito de serviço, o aprendizado constante e a luta permanente, conseguiremos varar as tormentas, os problemas, as angústias que visitam a todos de tempo em tempos.

O Senhor da Vida mostra-nos, constantemente, que as dificuldades fazem parte da vida humana e que somente um grande espírito de luta fará com que o homem ultrapasse a difícil e escura camada que envolve a humanidade terrena; camada essa que existe em função de nós próprios, dos nossos pensamentos tristes, revoltados, angustiosos, dos nossos pensamentos sem paz . Dia após dia, criamos essa espécie de camada de forças ruins em torno de nós.



Aos espíritas e aos cristãos de um modo geral, aos homens de bem, está dada a tarefa de romper as dificuldades externas. Saibamos, pois, sair dessa atmosfera obscura para valores elevados, mais altos, valores de luz.

Assim, queridos, o objetivo de todo esse ensino, de todo esse trabalho, de todas essas conquistas que pouco a pouco se vão instalando no coração humano, é o de elevar o pensamento, para que essa camada triste seja substituída por uma mais elevada, alegre.

Quando fizermos isso, não haverá mais dificuldades, não haverão problemas, não surgirão dúvidas, porque o homem terá forças para vencer a todas as suas inquietações.

Que o coração amoroso e justo de Jesus esteja permanentemente junto a todos!

Que Deus nos ajude, abençoe e conduza sempre!

Paz!


Autor: Hermann
Do livro: Palavras do Coração, Volume 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...