Mediunidade e Sintonia


Mediunidade e Sintonia
Todo médium precisa reconhecer que a sintonia mediúnica é esforço do dia a dia. O transe não acontece sem uma prévia sintonia com os espíritos com os quais se deseja estabelecer contato. Nem mesmo a obsessão se instala de uma hora para outra. Tudo exige um preparo que anteceda este ou aquele acontecimento. 

Antes da construção, o projeto; antes do projeto, a ideia... 

O médium que não entende que desenvolvimento mediúnico é trabalho perseverante, através de todas as suas atitudes cotidianas, não se desenvolverá a contento, estando longe de ser o cooperador consciente e responsável que os espíritos procuram...


Desenvolvimento mediúnico, em essência, é adestramento mental. O medianeiro que interrompe com frequência os seus contatos com os espíritos, deles isolando-se voluntariamente em suas ocupações imediatistas, terá dificuldades imensas para restabelecer novo contato. 

Entre muitos médiuns e os espíritos comunicantes existem barreiras quase intransponíveis, nuvens espessas 
que, interpondo-se à claridade solar, impedem que os seus raios iluminem os caminhos... 

Mediunidade requisita treino, demorados exercícios, disciplina psíquica, espaço mental cedido aos espíritos, 
discernimento na captação dos pensamentos, união de propósitos... 

O médium não deve ter escrúpulos em começar a se preparar para o fenômeno bem antes que o fenômeno aconteça. Imaginemos o ator que deixasse para memorizar o texto em cena ou o artista que solicitasse à plateia que, na hora do concerto, lhe permitisse afinar o instrumento... 

A mediunidade depende do médium, como o fruto depende da árvore que o produz. Se a qualidade do fruto está relacionada com a natureza da árvore, a mediunidade, em sua capacidade de produção, se vincula ao empenho do medianeiro. 

Não é fácil superar a barreira das dimensões diferentes; se o médium não se predispuser a subir, os espíritos não terão como descer... O ideal é que ambos, médium e espírito, se encontrem no meio do caminho, todavia, quanto mais se elevar em termos de sintonia, mais o medianeiro se aproximará da fonte em seu nascedouro, usufruindo da linfa cristalina antes que, no percurso que efetue, ela se conspurque. 

Em qualquer tipo de mediunidade, a questão da sintonia é fundamental. 


Autor: Odilon Fernandes
Do Livro: Conversando com os Médiuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...