Percepções


Percepções
Percepções
Uma vez no mundo dos espíritos, a alma tem ainda as percepções que possuía enquanto viva? 

“Sim, e ainda outras que não possuía, porque seu corpo era como um véu que as obscurecia. A inteligência é um atributo do espírito, que se manifesta mais facilmente quando não tem entraves.” (O Livro dos Espíritos. Pergunta 237.) 



Falando-se de sensações no mundo espiritual, deve-se pensar na emoção com que muitos espíritos se veem a braços, quando estão diante de amigos que ficaram na Terra. Referimo-nos àqueles que durante muitos anos, distanciados das vibrações próximas do chão, ao retornar em visita, observam a mudança de vibrações do ambiente em que viveram. 

Alguns espíritos passam a enxergar sob outro ângulo os seus amigos a respeito dos quais tinham um certo tipo de ideia, e os veem em lutas com seus problemas, suas dificuldades e em algumas vezes até mesmo em quedas. Outros espíritos, distantes muitos séculos das lutas terrenas, têm que voltar pelo processo da reencarnação e sentem o choque vibracional que os caracteriza muito bem. 

Todas essas sensações são controladas pela vontade, pelo amor, pelo sentimento de elevação que o espírito traz em si; mas a verdade é que muitos daqueles que visitam a Terra sentem verdadeiros choques vibracionais, precisando alguns, mesmo, passar por período de adaptação, para poderem mergulhar no fluido dos encarnados. 


Essa dificuldade é compreensível. A Terra, com suas emoções violentas, com a sua própria condição de mundo de luta, com o seu trabalho tão materializado ainda, cria condições às vezes adversas para espíritos elevados. 

É certo que o estado atual do Planeta é passageiro, e que um dia todos respiraremos em clima identificado com o bem; mas enquanto isso não se dá, a Terra é um mundo que assusta aquelas almas mais elevadas. Por isso mesmo, essas percepções, tão claras para eles e tão imperceptíveis para o homem terreno, um dia serão gradualmente transformadas em percepções adaptadas a um estágio superior; isto porque a Terra ascenderá, e nós, os que estamos aqui lutando ou aqueles que estão encarnados aqui também, todos devemos criar as melhores condições mentais, psíquicas e psicológicas para que o clima mental melhore e acabe fazendo com que as criaturas elevadas não se sintam mal em aqui chegando.

Que cada um entenda isso e se coloque numa posição de muita determinação: determinação de criar um clima de harmonia para todos os instantes de sua vida. O silêncio, a oração, o cultivo do belo, os sentimentos purificados, a melhoria dos ideais, são alguns dos pontos que o homem deverá utilizar como medida de correção de seu próprio destino. 



Autor: Hermann
Do livro: Palavras do Coração – vol. 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...