A Prece

A Prece
Destino de progresso, eis a caminhada de cada um de nós.

Trabalho incessante no bem, eis o meio pelo qual alcançaremos o progresso.

Renovação das ideias, eis o caminho que nos fará mudar de estrada, todas as vezes que a razão e o amor nos mostrarem que devemos corrigir os passos dados anteriormente. 

Com o conhecimento doutrinário, vamos ampliando, paulatinamente, a visão que possuímos do mundo e, por consequência, a própria visão interna e, por isso mesmo, nos transformaremos em seres voltados e votados ao bem eternal. 

Nesse processo de mudança, não se pode esquecer da prece, veículo ideal para a nossa conversa com as forças do Mais Além. Usada por todos os benfeitores espirituais, daqueles mais modestos àqueles que já alcançaram os pináculos do conhecimento, a prece significa o pedido de intercessão em favor de alguém, de uma situação, de alguma coisa. O mais importante da prece, contudo, não é o ato que fazemos deliberadamente na busca de apoio às nossas solicitações. O mais impressionante na prece é a resposta que nos vem do Mais Alto, pois significa que alguém a ouviu, meditou e atendeu a essa solicitação. 


Àqueles que dizem que suas preces não são atendidas, lembramos que entre ouvir e atender existe o meditar e nem sempre a meditação dos nossos maiores nos autoriza a agir conforme pensamos. As preces foram ouvidas, sim, mas não tiveram o respaldo de Deus, na fi gura dos anjos superiores. 

Meditemos nesta bondade divina, neste ato que caracteriza a providência de Deus em nosso benefício. Meditemos e sigamos sempre em frente, buscando a alternativa da luz e a alternativa da paz, quando nossos processos e pedidos não forem atendidos de imediato. Mantendo-nos na paz e mantendo-nos na luz, cedo ou tarde, a bondade de Deus nos responderá de modo efetivo, capaz de nos dizer de uma outra forma: Deus te ouviu, meu fi lho, Deus está te abençoando, mas aguarda; virá o momento em que a bênção será tão visível, que tu não poderás ignorá-la. 

Busquemos dentro do nosso coração, caros irmãos, a confiança em Deus, a certeza de sua bondade em nosso favor e do crescimento que cada um de nós, paulatinamente, alcança no dia a dia do nosso processo de progresso moral e espiritual. 

Que este mesmo Deus nos abençoe e nos ajude a nos transformarmos em servidores sempre leais do seu Evangelho! 




Autor: Balthazar
Do Livro: Pela Graça Infinita de Deus – vol. 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...