Grupo da rua Du Cygne

Grupo da rua Du Cygne
Grupo da rua Du Cygne
As reparações de guerra impostas pela Alemanha não haviam abalado a vida do país. Apesar da derrota, os negócios reconquistaram, pouco a pouco, seu curso normal. Léon Denis retornou à casa Pillet para retomar suas funções interrompidas pela guerra. Seu pai havia deixado por completo de trabalhar. Era o filho quem devia, agora, assumir a responsabilidade de sustentar seus velhos pais.

Entretanto, a França humilhada, diminuída aos olhos do mundo, embora com a honra salva, atravessava uma crise interna dolorosa.

A tormenta assolou o Império, mas o país, desamparado, preocupado com seu destino, estribava-se na ordem moral. As ideias republicanas esforçavam-se para abrir um caminho. Filho do povo, generoso por natureza, e apaixonado pela justiça, o ex-tenente resolveu contribuir com todos os seus recursos.

Servido por um dom natural de comunicação, ele se dedica à oratória. Orador aplaudido na Loja Maçônica dos Demófilos, assume papel importante.


Muito responsável em seus trabalhos materiais, tendo a confiança de seu patrão, que aprecia seus méritos e o tem em grande estima, ele se dedica ao estudo com uma energia redobrada.

O Grupo da Rua du Cygne estava reforçado com um novo recruta notável: o capitão Harmant — antigo comandante do setor da Porta de Saverne, em Strasbourg, agora arquivista do 9o Corpo — e as sessões recomeçam com uma nova animação, na casa do Dr. Aguzoly, que tinha uma curiosa faculdade de vidência.

Sabe-se que todo médium possui dons especiais que não se assemelham exatamente aos de nenhum outro. No estado de transe, o Dr. Aguzoly revivia, com notável clareza, cenas do passado e descrevia suas visões com traços característicos, que lhes davam um extraordinário relevo.

Sob sua influência, Léon Denis, que já era médium escrevente, torna-se, também, médium vidente. Reconstitui, no estado de vigília, cenas impressionantes da História medieval e da História antiga.



Autor: Léon Denis
Do Livro: Léon Denis, o Apóstolo do Espiritismo. Sua Vida e sua Obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...