Viver é lutar

Viver é lutar
Viver é lutar
“Feliz pelo bem que faz, não há para ele decepções e as contrariedades deslizam sobre sua alma sem nela deixar nenhuma impressão dolorosa.” (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, questão 941, comentário, 2o §, Edições Léon Denis.)


Pela graça infinita de Deus, paz!

Balthazar, pela graça de Deus.

Os homens sofrem... As criaturas, às vezes, criam obstáculos de tal monta, que aumentam os próprios sofrimentos.

Observamos, no dia de hoje, através das mensagens que nos foram dirigidas, a tônica da dor, do desamor, do dessentimento. Parece que os homens estão esquecidos de que viver é lutar. Mas lutar por lutar não basta. É preciso que se tenha um objetivo, um rumo, que se busque determinadamente alcançar o que é necessário que se alcance.

As dores que nos visitam podem ser consequências das dificuldades pessoais; mas existe muita dor do próprio mundo a que pertencemos.

O homem deve ter na sua vida uma meta por alcançar e um esforço a ser feito. Essa meta e esse
esforço, no entanto, não poderão ser dados a ninguém. São frutos de conquista; são frutos de trabalho; são frutos de muita determinação.

Nos momentos de dor, de angústia, de sofrimento, de desamor, que todos procurem compreender que nós somos como plantas que estão crescendo e que, às vezes, são podadas, mas para que possam dar mais flor ou mais fruto.

Ninguém se arrependa do bem que tenha feito. Ninguém deixe de continuar a lutar. Ninguém perca a fé. Todos saibam prosseguir!

As lutas por que passamos, se auxiliam o nosso espírito em seu progresso, também o fortalecem. Considerai que o fortalecimento do espírito é algo de muito importante para todos nós. É algo que nos prepara para outras tarefas, para outros problemas, para outras lutas. Assim, todas as dificuldades não visam apenas ao momento que se passa, mas visam, também, ao futuro. 

Meus irmãos, conservai, portanto, a paz e a determinação. Iluminai os vossos corações com a luz do Evangelho, com a força da prece e com a capacidade de prosseguir.

Que Deus nos ajude a todos! Deus nos fortaleça a todos! Que a força de Deus nos ampare, mas que todos os que aqui estamos saibamos conservar a fidelidade a este mesmo Deus, a este mesmo Ser Supremo, a esta Luz que a todos nós guia, ampara e fortalece.

Deus fortaleça a todos nós, os que estamos aqui e os que nos ouvem também a distância!

Que essa energia suprema que recai sobre nós, neste momento, também nos diga ao coração que devemos lutar, sempre, pois lutar é a palavra de ordem para todos nós.

Graças a Deus!

Balthazar, pela graça infinita de Deus.


Autor: Balthazar
Do livro: Pela Graça Infinita de Deus, vol. 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...