Frutos do Espiritismo

Frutos do Espiritismo
Frutos do Espiritismo
O novo Espiritualismo, apoiado na Ciência, nos traz essa concepção, essa revelação na qual se fundem e revivem, sob formas mais simples e mais elevadas, as grandes concepções do passado, os ensinamentos dos messias enviados pelo Céu à Terra. E aí estará um novo elemento de vida e de regeneração para todas as religiões do globo.

Qualquer crença deve ser apoia da pelos fatos. Às manifestações das almas libertas da carne, e não a textos obscuros e envelhecidos, que é preciso pedir o segredo das leis que regem a vida futura e a ascensão dos seres.

As religiões do futuro terão como base, a comunhão dos vivos com os mortos; o ensino mútuo das duas humanidades. Apesar das dificuldades que a comunicação com o invisível ainda apresenta — e é provável que elas se aplainem com a experiência dos tempos — pode-se ver, desde agora, que há aí uma base, diferentemente ampla do que todas aquelas em que se apoia a ideia religiosa. Será um dos maiores méritos do Espiritismo o de tê-la proporcionado ao mundo. Dessa forma ele terá preparado, facilitado a unidade religiosa e moral. A solidariedade que une os vivos da Terra àqueles do Céu se estenderá, pouco a pouco, a todos os habitantes do nosso globo, e todos comungarão, um dia, na mesma crença, num mesmo ideal realizado.


A alma humana aprenderá a se conhecer na sua natureza imortal, no seu futuro sem-fim. Espíritos de passagem por esta Terra, nos farão compreender que nosso destino é viver e progredir incessantemente, através do infinito dos Espaços e dos tempos, para nos iniciar, sempre mais, nas maravilhas do Universo, para cooperar, sempre mais estreitamente, com a obra divina.



Autor: Léon Denis
Do livro: No Invisível

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...