As missões

As missões
As missões
Tudo se encadeia na Natureza; ao mesmo tempo em que o espírito se depura pela encarnação, concorre, dessa forma, para a execução dos desígnios da Providência. (Allan Kardec. O Livro dos Espíritos, questão 573.)

O homem é um ser progressista... Progredir é sua missão na Terra, é seu maior dever. (Léon Denis. O Progresso, cap. I.)


Filhos, cada criatura humana traz, dentro de si, as marcas do progresso constituído e, simultaneamente, vê assinalado em si mesma o objetivo de sua vida.

Caminhamos, do passado até os presentes dias, com noções mais ou menos fragmentárias do que fizemos e sentimos em nós mesmos, as falhas que tenhamos cometido e o bem que tenhamos deixado de fazer. Por isso é que elaboramos, quase sempre, um roteiro de atos e um elenco de atitudes a serem tomadas mais adiante.

O homem sente, e às vezes até pressente, o que fez e o que lhe cabe fazer para consolidar a conquista do progresso feito. Nestas horas é que fica delineado o caráter da missão a ser cumprida.


Cada um analisa o seu passado e prepara o seu futuro. Assim é que o presente de todos é mesclado pelas saudades, não qualificadas devidamente por nós, e pelas expectativas, às vezes angustiosas, do porvir.

Quando estamos equilibrados, conseguimos organizar nossas atitudes com vistas às necessidades do momento, marchando, porém, para o futuro, na procura do objetivo de progresso a ser alcançado.

Assim, cada homem tem sua missão particular, como cada coletividade tem tarefa a cumprir no cômputo geral.

As missões, portanto, podem ser entendidas como progresso em andamento, até se chegar ao objetivo final que é Deus.

Paz!



Autor: Luís
Do livro: Em Torno de Léon Denis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...