Mantenhamos a fé

Mantenhamos a fé
Mantenhamos a fé
“A fé segura proporciona a perseverança, a energia e os recursos que permitem vencer os obstáculos, tanto nas pequenas coisas como nas grandes.” (Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo, 2.ed. CELD. Cap. XIX, item 2.)


Prezados irmãos, lembrando o teor da mensagem de hoje, dizemos ser necessário manter a fé, a certeza absoluta de que será pelo trabalho no bem que conseguiremos vencer as dificuldades que a vida apresenta para todos os homens ligados à Terra.

A fé permitirá que o homem trabalhe mais e melhor.

A fé permitirá que o homem enfrente as dificuldades da vida com segurança e equilíbrio.

A fé permitirá que a doença seja recebida como a companheira educadora e não como a manifestação do desagrado de Deus ou de decomposição orgânica.

A fé faz com que o homem seja capaz de enfrentar as lutas da vida com o mesmo ânimo e com a mesma disposição, sempre.

Nos lares cujo interior possua alguém com fé, ainda que haja lutas íntimas com filhos, com os pais, entre esposos, entre irmãos, haverá também a vitória do equilíbrio e da serenidade. Os lares balançados que abriguem em sua intimidade alguém com fé verão também ser vitoriosa a posição de pacificação que deve existir em alguém.


Enfim, irmãos, a fé fará com que o homem atravesse o mar revolto que é a existência da maioria dos homens encarnados com paz e serenidade.

As dificuldades serão vencidas com a confiança em Deus, com o exercício do bem e com o trabalho em torno da caridade. Todos os problemas que a criatura atravessa terão solução espontânea através de uma posição firme de fé que esta adote.

A fé liga o homem a Deus e, uma vez ligado a essa potência divina, as soluções surgirão naturalmente. Aqueles que desejam vencer dificuldades e lutas procurem a força de Deus; procurem- na com fé e ela lhes responderá. O apelo seguirá adiante; a resposta virá em seguida.

Com fé, portanto, saibamos enfrentar o novo ano, que trará muitas alegrias e muitos trabalhos, algumas angústias e muitos problemas; mas todos os que mantiveram a fé em Deus e nos seus amigos
espirituais podem ter a certeza de que sairão bem de toda essa empreitada, que é o ano que se inicia.

Que a bondade de Deus e a bondade de Jesus permaneçam junto de todos, e que esse novo início de reuniões e tarefas apareça aos olhos de cada um como um divino recomeço das atividades no bem!

Que Deus nos ajude a todos, leve-os de volta aos seus lares, trazendo-lhes muita paz!

O abraço do Hermann e dos demais guias espirituais da Casa, que estão no ambiente, protegendo-os e sustentando-os.

Fiquem com Deus!



Autor: Hermann
Do livro: Palavras do Coração, vol. 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...