As Leis da Comunicação Espírita

As Leis da Comunicação Espírita
As Leis da Comunicação Espírita
Sabemos que tudo vibra e irradia no Universo, pois tudo é vida, força, luz. Uma energia infinita, fonte de todos os fenômenos, penetra a Natureza, nos seus menores átomos. Assim também, cada espírito, livre ou encarnado, tem, conforme seu estado de adiantamento e de pureza, uma irradiação cada vez mais intensa, rápida, luminosa.

A lei das atrações e das correspondências rege todas as coisas; as vibrações, atraindo vibrações similares, reaproximam e unem os corações, os pensamentos, as almas.

Nossas cobiças, nossos maus desejos, criam em torno de nós uma atmosfera fluídica malsã, favorável à ação das influências de mesma ordem, enquanto que as elevadas aspirações atraem as vibrações poderosas, as irradiações das esferas superiores.


Tal é o princípio da evolução; ele reside no poder do ser de assimilar as forças misteriosas da Natureza, para se elevar, com seu auxílio, e ascender, de degrau em degrau, na direção da causa das causas, na direção da fonte inesgotável de onde provém toda vida.

A escala ascensional comporta planos sucessivos e superpostos; em cada um deles os seres são dotados do mesmo estado vibratório, de meios de percepção análogos que lhes permitem reconhecerem- se uns aos outros, enquanto permanecem invisíveis, e frequentemente até desconhecidos para eles, os seres dos planos superiores, em consequência de seu estado vibratório mais rápido e de suas condições de vida mais sutis e mais perfeitas.

É o que acontece com os espíritos, entre si, segundo seus diferentes graus de depuração e com nós mesmos, em relação a eles. Porém, assim como se pode ampliar o campo da visão humana, com o auxílio dos instrumentos de ótica, também se pode aumentar ou diminuir a soma das vibrações, de modo a atingir um estado intermediário onde os modos de existência de dois planos distintos se combinam e entram em relação.



Autor: Léon Denis
Do livro: No Invisível

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...