O Estudo Espírita

O Estudo Espírita
O Estudo Espírita
“Os espíritos anunciam que chegaram os tempos marcados pela Providência para uma manifestação universal e que, sendo eles os ministros de Deus e os agentes de sua vontade, têm por missão instruir e esclarecer os homens, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade (...)” (Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo, 2. ed. Celd, 2003. Cap. 23, item 17.)


(...) Observamos, dia após dia, as casas espíritas mostrarem um público ávido de conhecimento. Isto prova que a Doutrina Espírita é viva e que as instituições, se o quiserem, também poderão ser vivas, atuantes, operosas. 

Os Encontros que o Centro Espírita Léon Denis realiza a cada ano mostram que não há limites para isso. As conveniências pessoais muitas vezes são afastadas para dar lugar ao interesse coletivo. 

De outro lado, há o desejo sincero que muitos têm de estudar para compreender; compreender para agir. Outros, por desejarem servir, sabem descobrir, nas horas de estudos, lições de trabalho permanente. 


Assim, vamos observando o crescimento do movimento em torno do bem; vamos observando o crescimento das atividades relativas ao estudo. Tudo isso vai resultar no crescimento do entendimento por parte das criaturas das atividades das instituições espíritas. 

O crescei e multiplicai-vos do Cristo aplica-se também, nesse momento, a todos. 

Estimulados pela própria palavra do Cristo, prossigamos sem desânimo; ao contrário, de ânimo firme e sempre prontos para o trabalho do bem. Que Deus abençoe e ilumine a todos nós! 

Que assim seja! Graças a Deus! 



Autor: Hermann
Do livro: Palavras do Coração, vol. 2.

Um comentário:

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...