Atitude Consciente

Atitude Consciente
Atitude Consciente
Meus prezados irmãos, as lutas pelas quais a humanidade passa convocam a todos para uma reflexão e também para uma atitude firme e consciente, diante das agravantes que chegam diariamente.

Não se trata de uma atitude de mão armada, tampouco de violência; trata-se, isso sim, de uma atitude consciente, positiva e energética, para que se combata o mal que existe dentro de nós, modificando-nos desejos, corrigindo-nos sensações e procurando fazer de nós mesmos espíritos do bem.

A cada dia, aprendam a orar; a cada dia, busquem ler uma página doutrinária, dedicando minutos que sejam ao estudo e meditação em torno do seu conteúdo, analisando, depois, a própria vida ante a leitura feita.

Busquem ver se a voz está estridente demais; se os pensamentos estão constantemente negativos; se os gestos têm sido intempestivos e se a palavra dada ao próximo refere-se a si mesmo, em primeiro lugar, ou ainda se o queixume é parte constante da própria vida.

Busquem analisar se as dores que possuem são superlativas e se trazem a marca da angústia.

Busquem ver se as experiências têm produzido efeitos salutares no conhecimento de cada um.

Exemplos, os temos; o que precisamos é dedicar-nos à exemplificação, em nós mesmos, do bem.

A vida, muitas vezes dolorosa, requer criaturas dispostas a mudar, mudar para melhor, mudar para demonstrar um crescimento interior bastante real.

Hoje e sempre, desejamos a todos muita paz. Pedimos a cada um que faça uma autoanálise, com o objetivo de contribuir para a própria paz e para a paz do mundo.

Que em vocês haja a determinação de conviver mentalmente com seus benfeitores, permitindo Deus que eles lhes tragam instruções apropriadas às necessidades de cada um!

Que Deus abençoe, ajude e conduza a todos pelas estradas da paz, pelas estradas do trabalho no bem!

Muita paz!



Autor: Hermann
Do livro: Palavras do Coração, vol. 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...