Na Direção do Bem

Na Direção do Bem
Na Direção do Bem
Confiando sempre em Deus, nunca desanimemos nas lutas, nos trabalhos e no desenvolvimento das ideias positivas que temos dentro de nós.

O espírito progride através dos anos, dos séculos, dos milênios. Cada um de nós se modifica a pouco e pouco, e todos os dias renascemos, com os novos conceitos que vão se somando a cada aprendizado.

O homem que conserva a paz no seu coração, que sabe caminhar na direção do bem, que estimula a própria natureza pessoal a vencer sempre, que faz com que haja constante esforço em torno da caridade é aquele que diariamente se transforma, se corrige e se faz um homem de bem.

Cada um de nós deve, portanto, lutar pelo seu próprio progresso; não temer os passos que está dando na direção do bem; nunca esmorecer, porque compreende que a vida é uma atitude constante de luta.

Hoje e sempre, saibamos renovar nossos ideais, cultivar nossas ideias, multiplicar o aprendizado, para que, quando solicitados pelas lutas e pelo próximo, saibamos responder não ao processo de abandono de tarefas, mas sim ao cultivo constante de hábitos melhores, que nos façam ser trabalhadores fiéis.


Sabemos todos que para desenvolvermos um trabalho de progresso é preciso corrigir o que existe de errado dentro de nós, e que esse corrigir torna o homem sofredor, mas o sofrimento que vem desse progresso o faz melhor. Por isso, o homem nunca deve temer por esse sofrimento, nunca deve abandonar a luta porque esteja sofrendo.

Que Deus assim nos ensine! Que transmigremos, diariamente, de um ato para o outro, de uma vida para outra, de uma situação para outra, sempre com vistas ao próprio progresso do espírito! Que Deus nos ajude, nos abençoe e conduza, agora e sempre!



Autor: Hermann
Do livro: Palavras do Coração, vol. 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...