Universo – Abrigo de Almas que Caminham para Deus

Universo – Abrigo de Almas que Caminham para Deus
Universo – Abrigo de Almas que Caminham para Deus
Pela graça infinita de Deus, paz!

Balthazar, pela graça de Deus.(...)

Deus, ao criar o Universo, deu-lhe um destino; ao criar todos os seres, todos os planetas, todas as estrelas, tudo o de que se compõe o Universo, também, Deus teve objetivo.

A Terra, todos o sabem, abriga uma camada de seres em processo acelerado de progresso. Mundos existem que abrigam seres em situações mais estáveis e outros que abrigam os que caminham na busca da elevação, como existem aqueles que ainda abrigam os que estão em fase inicial de elevação. 

Tudo obedece a um projeto maior de Deus. Nós, seus filhos, vamos acompanhando esta orientação e vamos descortinando, no limite das potências de nossa alma, como serão os mundos regeneradores, os mundos de elevação. Imaginamos esses mundos, com a certeza absoluta de que os mesmos existem e que nenhum de nós deixará de percorrer essa jornada redentora para as nossas almas, que visa a levar-nos adiante e colocar-nos cada vez mais acima das dificuldades que hoje carregamos.

Viver com esta certeza é próprio dos espíritas. E por que isto?

Porque o espírita sabe que ele também, como espírito imortal, tem uma destinação, e esta destinação que é o seu progresso, passa pelos estágios desses vários mundos, uma vez que não seria justo um ser mais elevado estar em um mundo mais atrasado. Deverá a criatura estar num mundo proporcional à sua elevação ou estágio.


Por isso, imaginemos o céu não apenas como uma abóbada celeste, mas sim como local de abrigo de centenas, de milhões de almas que caminham sempre na direção de Deus.(...)

Que o Senhor de paz, de luz, nos ajude a todos, abençoando-nos a existência pequenina e humilde, mas já voltada para o objetivo maior, que é a busca de Deus!

Muita paz! Que Deus a todos nós abençoe e conduza!

Balthazar, pela graça infinita de Deus.


Autor: Balthazar
Do livro: Pela Graça Infinita de Deus, vol. 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...