quinta-feira, 5 de julho de 2012

Amor de Deus


Amor de Deus
Na majestosa harmonia do Universo e na sua impenetrável grandiosidade, ressalta, eloquente, a presença do 
amor de Deus. 

Somente o amor é o programador perfeito para a exuberância infinita das galáxias e o matemático exato para dar-lhe equilíbrio cósmico com tal precisão que extasia a mente humana, que ora começa a compreender as leis de sustentação e de ordem vigentes em toda parte. 

Esse amor se manifesta no hálito da vida, que dá, a uma débil raiz, a força de fender uma rocha ou de extrair 
do húmus da terra o perfume da flor e o sabor do fruto, transmutando a água e o ácido carbônico em madeira e em açúcar...  

A sua força atrai as moléculas e perpetua as espécies, estabelecendo, nos códigos genéticos da hereditariedade, as leis de vinculação com os ancestrais e as diretrizes para a posteridade. 


Impulsionando-o ao progresso, cuja fatalidade estabelece, elaborou, para o espírito, o processo da reencarnação, a fim de que, através de inúmeras etapas realize experiências evolutivas, desdobrando os germes que lhe dormem no íntimo, até agigantar-se na perpétua glória do bem. 

Nunca te olvides do amor de Deus. 

Considera aqueles que te cercam como sendo a tua oportunidade de desdobrar o amor, mesmo que não estejam capacitados para recebê-lo, e, especialmente, por esta razão mesma. 

Se te constituem impedimento ou te criam dificuldades na execução dos teus compromissos de elevação, experimenta amá-los um pouco mais. 

Ferido ou antagonizado, deixado à margem ou por eles desconsiderado, não reajas da mesma forma. Age com benemerência, pois que são teus irmãos da retaguarda, dando-lhes conforme recebes dos mais avançados que tu, e te constituem exemplo, emulação ao prosseguimento. 

O amor de Deus se estende sobre todos. 

Os que se insurgem como teus inimigos são, mesmo que o não queiram, teus irmãos, porquanto descendentes da Progenitura Divina, cujo amor jamais se aparta da Sua Criação. 


Autor: Joanna de Ângelis
Do Livro: Filho de Deus.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...